539

Pedro Luis

31-07-2006 14:01

 

Oi tacaria, tive hoje conhecimento deste magnifico site, por isso aqui vai um grande abraço para todos.

Fui PA na BA1 em Sintra entre Junho/93 e Abril/95, era conhecido por Soldado Centeio Luis... Bons tempos

Um abraço a todos

 

 

 

538

CARLUZ

28-07-2006 15:15

 

A todos aqueles que vão "entrar" de férias, desejo-vos boas praias, restaurantes, boîtes e paciência nas filas de espera.

Àqueles que estão a acabar "o que era bom", desejo-vos continuação dessa boa disposição e alegria ... no trabalho!

Aos outros, bom fim de semana.

Eu, Carluz, ainda estarei de "papo" para o ar nos Algarves ... mais alguns meses !!!

 

 

 

537

JOHNNY

25-07-2006 19:42

 

olá a todos os PA´s, infelizmente tive ums tempos sem poder visitar esta pagina e vejo que melhorou bastante (que trabalheira.... não??).
tenho é uma duvida. ja enviei o meu contacto para a lista ha muito tempo e agora queria entrar na sala de briefings e não tenho user nem password, como faço?????
Parabens aos webmasters está espactacular.

 

 

 

536

Carlos Oliveira (Bolinhas)

25-07-2006 18:29

 

Amigo Raul, serà que alguem utiliza a Sala de Briefings (Chat) ?

Cada vez que vou, seja a qualquer hora do dia ou avançada na noite, não encontro ninguém ... nem um 'chat'(gato)!!!

Serà que o pessoal não està ao corrente desta inovação no nosso 'site'?

 

 

 

535

Remisio

24-07-2006 23:04

 

Mariano

(e tambem para os restantes camaradas)

A associação é um sonho já com muitos anos.

Nos anos 80, um grupo de PA's que se reunia amiúde já pensava em a criar. Ultimamente tem sido o SAJ Costa Pinto que se tem encarregue de não deixar que este sonho caia no esquecimento.

O primeiro passo (de muitos que ainda faltam) está dado. Agora, é necessário que todos contribuam com as suas opiniões para podermos finalmente passar do sonho á realidade.

A tua, quanto ao nome, fica registada. Esperamos por mais opiniões.

Um abraço

 

 

 

534

abel bastos

24-07-2006 22:44

 

amigo pereira um grande abraço para ti amigo,espero que tudo te corra pelo melhor e quando disse que tinha boa memoria era para isto mesmo para me explicares,e não para te chamar a atenção de alguma coisa ,um grande abraço uma vez mais caro pereira.abel bastos

 

 

 

533

José Pereira

24-07-2006 21:56

 

Caro Bastos

não queria nem por sombras, por em causa a tua capacidade de memoria.

Servi no 1º pelotão da EPA do COFA (creio que o mesmo que tu, o "PelOE"), entre 2000 e 2002 e na secção de viaturas da mesma EPA em 2003, antes de marchar para o AM 1, para frequentar o CTTCM. Estava a tentar fazer o curso superior de fisioterapia, mas as vicissitudes das escalas não me permitiram conciliar as duas coisas, apesar de ter tido todo o apoio do Ten. Pereira, então cmdt de pelotão, a quem deixo também aqui um grande abraço.

Talvez a caracteristica fisica mais ilucidativa seja o facto de ser " meio achinesado".
De qualquer forma, obrigado pelo exemplo e pela contribuição para esta causa

 

 

 

532

abelbastos

24-07-2006 21:17

 

amigo pereira ve la se explicas melhor quem és pois eu sou muito bom de memoria e vou recordarme de ti com toda a certeza.um grande abraço amigo

 

 

 

531

José Pereira

24-07-2006 20:46

 

Queria, antes de mais, renovar as felicitações aos camaradas que tornaram esta realidade possivel e manifestar aos mesmos a minha gratidão pelo empenho na manutenção da mesma.

Parabéns por estes seis meses, na esperança que seja o inicio de uma longevidade incomensuravél. Devo confessar que é este "vicio" que me ajuda a aplacar a nostalgia dos tempos passados.

Quanto á associação, gostaria muito que realmente nascesse, porque acredito que iria unificar ainda mais esta grande familia.

Por ultimo, mas não menos importante, queria deixar um abraço ao Abel Bastos, ainda que, tenho a certeza, não se recorde de mim. Cheguei ao COFA, estava o Bastos a queimar os ultimos cartuchos, ainda assisti à sua partida para Timor e pouco mais. Convivi com ele, enquanto utilizador da cafetaria que passou a gerir, tempos depois. E apesar disso, marcou-me positivamente porque, mesmo sendo bastante mais antigo que eu e outros com quem servi, mostrou sempre o maior respeito e solicitude para com todos os camaradas

Por inerência das recordações, um grande abraço a todos os camaradas com quem tive o prazer de trabalhar no COFA entre 2000 e 2003.

Bem hajam.

 

 

 

530

Mariano

24-07-2006 20:15

 

Amigo Bastos,tudo bem?

Estive a ver as fotografias,estiveste numa missão,que muito nos orgulha.representaste condignamente a Policia Aérea.

Não te fazia de barba,pareces um "Talibam"?

Grande Bastos,vamos falando.

Saudações Policiais

Mariano 104777-k

 

529

Mariano

24-07-2006 19:50

 

Amigos,espero que esteja tudo bem convosco?

Isto da associação de Policia Aerea , é uma boa ideia. Ficaremos mais fortes,unidos,representados,falados e mais conhecidos e se calhar mais uteis.

Para ser sincero não gosto da designação "ASPA". Deveria chamar-se no meu entender "APA"-Associação Policia Aérea.

A sede vai ser, se calhar outro problema,para alguns. Mas a meu ver, devia ser na areade residencia da pessoa que teve a ideia

Quanto ao contéudo da constituição,da associação parece-me bem.
Queria fazer tambem uma pergunta. Quem foi que teve a ideia da Associação?.

Bem haja, Viva a Policia Aérea.

saudações
Mariano 104777-k

 

 

 

528

GODINHO

23-07-2006 20:27

 

Ola rapazida;

Apesar de não ter escrito nada ultimamente,visito o livro com fequencia. Onde andais PAs dos anos 85/90.Distraidos, perguiçsos ou não sabem do site?

Isto vai la.

Um grande abraço ao Eng. Disto tudo , Sr Raul Remisio.

Abraços aereos e AZUIS.

 

 

 

527

MIGUEL AGUIAR - 1°CABO MMA/BA10

23-07-2006 01:29

 

Amigos da PA e da FAP, o Bolinhas que me encontrou ao fim de 43 anos, pois fomos grandes amigos na BA 10 na Beira, mostrou-me o vosso site dos Boinas Azuis e algumas fotografias onde recordamos os 20 anos dele.

Hoje estou com ele a festejar os seus 61 anos e mais o pirata do Horacio bebemos umas Katembes para recuperar o tempo perdido.
Falando mais a sério, parabens pelo vosso trabalho apresentado aqui, é verdadeiramente fantastico, pois é muito completo e variado.

Deixo o meu nome na vossa lista, mas duvido encontrar colegas de 1960.

Um abraço para os amigos da Policia Aérea.

 

 

 

526

Horàcio Carlos, PA 98/63 - BA 10/AB 7

23-07-2006 01:13

 

Camaradas Boinas Azuis, um grande amigo meu mostrou-me este site da PA e algumas fotos onde estamos juntos. Li tambem alguns artigos sobre anedotas passadas em Moçambique, gostei de recordar.

Não tenho internet, mas quando puder, vou enviar algumas fotografias de 1963 ou 64, pois o Bolinhas està-me sempre a chatear para publicar as minhas històrias do AB 7 de Tete e me pediu a caderneta militar, pois diz que é uma peça rara das Forças Armadas.

Estou em casa dele ( com os copos) pois fui festejar os 60 e tal anos do meu camarada e amigo de armas de Moçambique, quando estivemos a matar gazelas e mosquitos, entre outras coisas, que aqui não se pode contar

Gostei do vosso site da PA, parabens aos autores e felicidades no vosso trabalho futuro.

Sempre em frente rapazes da Boina Azul !!!

 

 

 

525

abel bastos

22-07-2006 03:04

 

isto de ter sido da policia aérea não se explicfa,quem foi pa sente,é um grande orgulho.só os duros é que penétram,por favor temos de fazer um convivio,abraços para todos

 

 

 

524

abel bastos

22-07-2006 03:00

 

grande amigo mariano a muito tempo que não te vejo mas nem por isso te esqueci ,espero que esteja tudo bem contigo,o cunha o sol/pa 104781 mandou um grande abraço para ti.amigo temos de nos encontrar para falarmos.Grande amigo fica bem e que tudo corra bem para ti e familia,deste teu amigo abel bastos 104780-k

 

 

 

523

Mariano

21-07-2006 17:24

 

Grande bastos,tudo bem?

espero que sim,È claro que queremos que mandes fotos,olha se tiveres tambem algumas de Tancos manda tambem. Recebeste o meu mail?

saudações Policiais.

Mariano 104777-k

 

 

 

522

Luis Pires

21-07-2006 16:07

 

Abel Bastos, antes de mais, muito bem-vindo ao nosso convívio, creia que é um prazer.

Este site é de todos os PA’s, para todos os PA’s, no activo ou não, novos e menos novos.

Temos por objectivo, para alem de reunir toda a família PA, dar a conhecer a Especialidade de Policia Aérea, trocar experiências e conhecimentos, tornando grande o “Espírito PA”.

A sua contribuição será por demais útil, exactamente para mostrar até onde vai o braço desta Policia Aérea na grandeza das suas missões.

Envie as suas fotos, artigos se o desejar ou pequenas histórias, qualquer contribuição para engrandecimento do site, tem o nosso agradecimento.

Para os seus envios utilize o seguinte endereço: geral@policiaaerea.net

 

 

 

521

abel bastos

21-07-2006 11:50

 

bom dia,em primeiro lugar gostava de felicitar todos os policias.em segundo era para dizer que tb tivemos pa em timor leste.eu fui integrado no 1 contigente nacional em timor leste(UNTAET)era para verem que fazemos mais do que algumas pessoas pensam,e por onde passamos deixamos a marco de um militar da policia aérea.abraços a todos os policias,e se estiverem interesados tenho muitas otos de timor leste para mandar

 

 

 

520

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

20-07-2006 15:17

 

Crónica de Bruxelas

Olá Zorrinho, olá Elvas.

Bem vindos Rapazes á familia a que voçês pertencem de pleno direito.
Tive o previlégio de receber um mail pessoal do Elvas a quem de imediato respondi e a quem aproveito para publicamente agradecer as palavras elogiosas com que se me dirigiu.

20 anos passados Zorrinho, novas vidas, novas gentes, novos mundos. Todavia continuamos a encontrar-mo-nos graças ao ideal que nos uniu em tempos idos, que nos une hoje e que nos unirá para sempre. Saibamos nós ser fiéis depositários e expoentes resplandecentes dos valores que sustentam este nosso ideal.

É isso que vos peço Rapazes, que sejais fiéis a vós mesmos, porque ao sê-lo, sereis fiéis, estou certo porque vos conheço, aos valores que nos unem:
Portugal, a Força Aérea e a Policia Aérea.

Gostei muito de vos "ver" Rapazes, o meu muito obrigado por se lembrarem de mim e gostaria que voçês passassem por aqui, por este site frequentemente, contando histórias passadas, peripécias vividas.

Mais uma vez o meu muito obrigado caros Amigos.

Saju/PA(R) Costa Pinto

 

 

 

519

rui elvas

19-07-2006 18:42

 

É com muita satisfação que finalmente encontro um site de PA´s para PA´s e acima de tudo com conteúdo,espero encontrar aqui camaradas do curso 1/89 que tenham estado na BALUM e no COFA.Um abraço a todos eles e parabéns pelo excelente site.PCAB/PA/CAUT Rui Elvas 088145-H

 

 

 

518

Rui Jorge Zorrinho Santos

19-07-2006 13:29

 

Parabéns a todos,finalmente ao fim de 20 anos que passei a disponibilidade ( faz 3 Agosto 06 ),encontro algo que me faltava. Gostava que saber dos meus companheiros da recruta de Agosto 84 e 2ºSrg.Farinha e 1º Pinto do Lumiar e mais alguns, onde andam todos????? Rui Zorrinho Santos Sol/PA 075621.
Um grande abraço e muito obrigado. PA SEMPRE. VENHAM CONVIVIOS !!!!!

 

 

 

517

Boina Azul - BA 10

18-07-2006 13:51

 

BRAVO, Fàtima Bastos.

Seja bem vinda, recebemos sempre com muita alegria nesta Casa de Policias, todas as flores bonitas e perfumadas como Você.

Traga outras colegas e volte sempre com muita frescura ao nosso 'site'.

 

516

Fatima Bastos

18-07-2006 11:13

 

Bom dia a todos os Policias

Desde ja os meus parabens pela criaçao do site que é genial,mas ao ler as mensagens deixadas é com muita pena que constato que nao se vê ou pouco se vê comentarios de elementos femininos da PA,será que nao conhecem este site?eu sou mulher, fui PA na BA1 e orgulho me disso, serei PA para sempre.
Força Mulheres, deixem as vossas mensagens neste site que junta o pessoal da PA

Fatima Bastos

120621 E

BA1,CFMTFA

 

 

 

515

PAULO MENDES

17-07-2006 22:13

 

EU FUI MUITO POLICIA AEREA (PA) E NAO ME EMPORTAI DE SUFREI MAS GUSTARIA DE SABER PORQUE NAO CONMSEGUI ENTAR NA BA5 PARA MUSTAR AO MEUS FILHOS AONDE PASSEI A MINHA VIDA PELO MEU PAIS QUE CHAMAO PORTUGAL

 

 

 

514

BIB

15-07-2006 00:35

 

OS MEUS CUMPRIMENTOS AO PESSOAL. MTS PARABENS PELOS 6 MESES DE EXISTENCIA DO SITE EM ESPECIAL AOS CRIADORES DO MESMO(REMISIO E OUTROS). QUERIA DIZER AO GOMES Q TÁ NO LUXEMBURGO Q AINDA ME LEMBRO DELE POIS SOU DO CURSO ANTERIOR AO DELE E NO PRINCIPIO DO CURSO ELE FICAVA NO QUARTO DO MEU CURSO EM QUE ACORDAVAMOS DE MANHA COM A MUSICA EM ALTOS BERROS DO RÁDIO DELE. É VERDADE.....HÁ AI UM CROMO Q DEVE TER A MANIA QUE É AGENTE DA AUTORIDADE: ENTÃO ANDA A DIZER NOMES "PREVARICADORES" SOBRE O MEU PRIMEIRO CÃO AO CHAMAR-LHE PAVAROTTI SÓ PQ GOSTAVA DE GRITAR??? E O SEU MEU AMIGO Q FAZIA BOLINHAS COM A ***** E ATIRAVA AO PESSOAL Q IA A PASSAR???HÃ?? :) BEM, UM ABRAÇO AO T.CRUZ(BROU) E A TODOS OS ESCORPIOES

 

 

 

513

Remisio

12-07-2006 22:09

 

Bolinhas, esqueceste de trazer o bolo do aniversário!!

Na verdade, eu é que agradeço a todos o apoio que têm dado desde a primeira hora.

A todos os que até agora têm colaborado e a todos os que nos têm visitado, MUITO OBRIGADO.

Em relação aos seis meses passados, pouco direi (ou então tinha que monopolizar este livro). Apenas digo; muitas horas, muito muitos amigos, muito prazer, muitas alegrias e algumas frustrações (poucas mas tambem as houve)
Os proximos seis - espero que sejam no mínimo iguais aos já passados.

Um abraço a todos

 

 

 

512

Santos, Mário

11-07-2006 22:21

 

A todos dou as minhas saudações policiais, como já referiram parabéns pelos 6 meses do site e pelo trabalho que aqui tens feito Remisio. Falando por mim eu sempre que posso vou enviar filmes, fotos, sons, desenhos e tudo o que nos honra a nós e a boina azul, tudo o que nos faça lembrar velhos tempos, lugares e amigos ... Eu irei enviar material sempre que possa. e todos os que tiverem enviem também para este trabalho que aqui foi iniciado continue e se mantenha uma referência para nós, e para todos os que conosco viveram e conviveram...

E já agora já coloquei aqui este anuncio NÂO HÁ POR AI NINGUÉM DO C.F.E 3/88.

1º Cabo/PA Santos, Mário da BA1 , 1988 a 1991

 

 

 

511

Frazão

11-07-2006 21:20

 

Carlos Oliveira.

Obrigado pelos teus agradecimentos, mas esqueceste duas pessoas:

Tu proprio, pois sem as mais de 200 fotos e meia duzia de artigos da tua autoria, esta pagina era certamente mais pobre.

O Capitão/PA que desde a primeira hora connosco colabora, desde a correcção de erros ortograficos até ao envio de artigos e de ideias para o enriquecer deste nosso ponto de encontro.

Tambem para Vós os nossos agradecimentos.

Frazão
Sol/Pa

 

 

 

510

abel bastos

11-07-2006 17:55

 

e com muito agrado que vi que alguem se lembrou de fazer uma coisa que dignifica todos aqueles que usaram boina azul,o meu muito obrigado a quem o fez.um grande abraço do 1cabo/pa abel bastos

 

 

 

509

Carlos Oliveira (Bolinhas)

11-07-2006 10:02

 

11 de JULHO de 2006

HOJE È UM DIA ESPECIAL.

Fazemos 6 meses de existência, criando esta "casa" para todos os BOINAS AZUIS se reunirem e confraternizarem.

Estamos todos de parabéns, mas não posso deixar passar esta data, sem dizer OBRIGADO RAUL REMISIO, pois sem ti e a tua força de vontade, não conseguiriamos levar para a frente esta grande aventura.

Não posso esquecer o JC FRAZÃO, que deu a ideia e apoio para a criação deste 'site', como também tenho que citar o LUIS PIRES, que trouxe novas ideias e ajudou a diversificar o nosso 'site'.

Aos Amigos A. MAGALHÃES, Sarg. COSTA PINTO e Cabo M. SANTOS, devo agradecer a colaboração dada para a continuação da Casa da Policia Aérea.
A todos vòs, que puseram na cabeça a BOINA AZUL, e que nos têm ajudado a manter bem vivo o nosso espirito de PA's, enviando fotos, videos, artigos escritos ou uma simples mensagem deixada no Livro de Visitas, o nosso MUITO OBRIGADO, pela vossa participação na manutenção deste 'site' da Policia Aérea.

Com a vossa ajuda, vamos ultrapassar todas as dificuldades que possam surgir.
Continuem a enviar fotos, artigos e a dar sugestões para modernizar a nossa Casa, pois é o local de encontro da PA de ontem e de hoje, homens e mulheres, que um dia tiveram o orgulho de conquistar e usar a BOINA AZUL, desde os anos 1960 até hoje.

BEM HAJAM.

 

 

 

508

Toni Rocha

10-07-2006 20:05

 

FINALMENTE CONSEGUI O NOME DE QUEM EU TAMTO BUSCO A MAIS DE 20 ANOS. O NOME DELE E CAPITAO ANTONIO GOMES MONTEIRO....VIVE NA AREA DE LISBOA OU LEIRIA E SAIU DE MOCAMBIQUE POR VOLTA DE 1970-1974. FOI UM SENHOR QUE EU ADORA MUITO....BRICAVA COMIGO....E UMA DAS COISA QUE FICOU BEM GRAVADA EM MINHA MEMORIA, FOI ELE QUANDO ME ENSINAVA A NADAR......PECO A DEUS DO FUNDO DA MINHA ALMA QUE AINDA SEJA VIVO....ELE ERA AMIGO DO MEU PAI, TAMBEM DA FORCA AEREA QUAL O NOME DO MEU PAI E JOAO CIRINO DA ROCHA.

QUEM PUDER ME AJUDAR....POR FAVOR....FORCA....

TONIA ROCHA

 

 

 

507

Miguel de Sousa

10-07-2006 17:03

 

Muitos parabéns pelo aparecimento deste novo site sobre a nossa querida PA.

Que sirva para unir toda esta família e quem sabe, um dia não façamos um grande encontro.

Os princípios que a PA defende são cada vez mais necessários nos nossos dias...

Um abraço a todos os ex e actuais PAs

 

 

 

506

JOSE JULIO AIRES

10-07-2006 13:15

 

BOA TARDE

PROCURO O CAPITAO MONTEIRO DA FORÇA AREA BASE 10 BCP PARAQUEDISMO NUMERO 3 DE ALGUEM SOUBER DE ALGO POR FAVOR ME MANDE UM EMAIL OU ME EXPLIQUE O QUE DEVO FAZER PARA O ENCONTRAR

MEU EMAIL : cherokeeaires@hotmail.com

OBRIGADO E UM RESTO DE BOA TARDE

JOSE JULIO AIRES

 

 

 

505

Luis Romero

09-07-2006 23:09

 

Boas gostaria de saber onde param os meus companheiros de incorporação de 06 de Novembro de 1989

 

 

 

504

Leonel Augusto

09-07-2006 22:48

 

Camaradas da PÁ

Nestas paginas dos colegas da PA ainda não encontrei meus colegas que em 1961 estiveram comigp em Maquela do Zombo e depois na BA Nº9 em Luanda,regressando à Metropele em Outubro de 1963 no Quanza
Um abração a toda a familia PA

 

 

 

503

Mariano

09-07-2006 21:59

 

Remisio,espero que te encontres bem,obrigado pelo esclarecimento,já agora informa-me se recebeste as minhas novas fotos,que te enviei para o teu mail,sem mais nada ok,diga se entendido.

saudações, a todos os BOINA AZUL.

 

 

 

502

Luis Romero

09-07-2006 19:05

 

Parabens pelo Site até que enfim alguem se lembrou de nós

 

 

 

501

alves,paulo-2cab/pa/caut

09-07-2006 17:50

 

ora viva camaradas!

foi com enorme alegria que encontrei o camarada Remisio,o qual me indicou este sitio magnifico onde encontrar antigos camaradas!

faço o meu registo com orgulho e a esperança de um dia possamos organizar um encontro,para rever velhos camaradas!

guardo memorias de mts dos meu camaradas de armas da BA5, os quais gostaria encontrar um dia!

um abraço para todos os que contribuem pra grandeza da PA!

 

 

 

500

Ex-Cadj/PA Pereira (TUCA_MAIA)

09-07-2006 12:31

 

Quero dar os meus parabens ao Sr.Saj/PA Costa Pinto, por mais uma vez dignificar a nossa especialidade e tambem os nossos Camaradas,desta vez os que já não se encontram entre nós,como o saudoso Ten/PA J.Capeto que foi meu primeiro Cmdt de pelotâo em Sintra.O Ten Capeto era mesmo assim tal como o sr. o descreveu,e foi um grande choque para toda a esquadra quando sobemos do acidente.Mas com o tempo conseguiu-se ultrapassar, e ele onde estiver estrá bem porque era um homem com "H" grande.Os meus respeitos e a minha continência ao TEN/PA João Capeto

 

 

 

499

Boina Azul - BA 10

08-07-2006 19:56

 

BRAVO , Paula Ribeiro.

Seja bem vinda, pois até que enfim recebemos uma flor bonita e perfumada nesta Casa de Policias.

Volte sempre que quiser nos visitar e traga consigo outras flores bonitas como você, pois precisamos de frescura ...

 

 

 

498

Paula Ribeiro

08-07-2006 14:31

 

Fiz a minha recruta em fevereiro de 1994,

gostaria de falar com camaradas dessa altura, quando sai da ota fui para a BA1(sintra ) onde estive ate passar a disponibilidade, tenho saudades desses tempos cumprimentos para todos. Paula Ribeiro 114505-D

 

 

 

497

Remisio

07-07-2006 22:30

 

Mariano.
Não te enganaste. É o SAR Oliveira e o "estrutura" 105 mil e tal.
Outra novidade, é que hoje encontrei por acaso um camarada nosso dos Suricates, 2CAB Alves.

E só posso dizer uma coisa: a vida por mais voltas que dê e por dificil que por vezes seja, tambem nos reserva surpresas agradaveis de vez em quando.
Um abraço para ti

Um abraço para o Alves, que sei que vai ler este livro.

Remisio

 

 

 

496

mariano

07-07-2006 18:42

 

amigo Cipriano,estive a olhar as fotografias referentes ao RODEU 94, e penso ter visto dois camaradas, que andaram comigo na BA5,um era o 1SAR oliveira meu CMDT de Pelotão,e o outro era o SOLD Martins mais conhecido pelo "ESTRUTURA",confirma-me se são ou não

saudações.~
Mariano 104777-k

 

 

 

495

Luis Graça

06-07-2006 17:16

 

Caros Amigos.
Desde q aqui vim pela 1 vez,não paro de sonhar em encontrar os meus companheiros do meu tempo ja alertei os q mantenho contacto q existe um site da policia aerea,so espero q muitos mais tenham conhecimento deste site,o sonho continua a todos um grande a braço

especialmente ao Remisio q tudo tem feito para juntar a familia da Policia Aerea a ele e a todos meu muito obrigada

 

494

ricardo lima

06-07-2006 12:43

 

BA4

CHARLIE TEAM FOREVER


ESCORPIOES SEMPRE NO CORAÇAO

 

 

 

493

carlos alberto silva gomes

03-07-2006 22:18

 

CAROS CAMARADAS VIVO NO LUXEMBURGO E FIQUEI CONTENTE AO DESCOBRIR ESTE SITE .

CHAMO-ME CARLOS GOMES EX:1CABO 126273/E

CURSO PA 02/98 CFMTFA.

CONHECIDO POR CHIQUINHO NA BA6 ;CASTANHO NO CFMTFA E GOMES NO EMFA.

ESPERO ENCONTRAR CAMARADAS.

UM ABRAçO PARA TODOS OS MEMBROS E AMIGOS DA FAMILIA PA

 

 

 

 

492

Carlos Oliveira (Bolinhas)

03-07-2006 16:29

 

Amigo JC Frazão, "avant de passer l'arme à gauche", como dizem os franceses, quero e estou a fazer tudo para rever os meus Amigos e Companheiros d'armas da Policia Aérea e da FAP dos anos 60.
para pensar, mas existem Amizades destas: "E perder-nos-emos no tempo

..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde Amigo: Não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades ...

Eu poderia suportar, embora não sem dôr, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus Amigos!"

Para as futuras gerações ...

 

 

 

491

Carlos Oliveira (Bolinhas)

03-07-2006 15:51

 

Amigos do Nucleo Duro:

Na minha 'caça' aos elementos da 'velha guarda', ontem, encontrei mais um 'pioneiro' da Policia Aérea, o soldado PA 98/63 da BA 10, o Horàcio Carlos, que tem a Caderneta Militar mais 'cagada' que eu vi. Eu tenho 'porradas', mas o meu companheiro d'armas Horàcio abusa, pois penso que é uma

aderneta digna de figurar no Guiness Book, mas também tem louvores, por ser sempre um soldado voluntàrio para missões no mato.

Agora està 'aquartelado' em permanência no Algarve, a 30 Kms da minha 'Base' ... Grandes petiscadas se preparam, acompanhadas de "catembe" !!!, pois 40 anos exactos, que nos separàmos em Moçambique.

Amigo Luis Pires, este Horàcio, é um dos herois do AB 7 - Tete - dos anos 63/66, de que tanto te falei ...

 

 

 

490

Luís Pires

03-07-2006 13:59

 

Amigo José Pontes

PA de ontem, PA de hoje, são todos PA, sempre PA. Maçarico, isso é para as praxes, só até que outros cheguem depois de nós e seja a nossa vez de os por a arranhar.

O importante mesmo é a camaradagem que se constrói e as amizades que se conquistam.

O amigo Frazão já participou de alguns encontros, pela minha parte tudo farei para não falhar o próximo.

Estamos à disposição para divulgar qualquer apelo que acharem premente e dar destaque ao anúncio do próximo encontro, logo que tenham data definida contactem-nos, entretanto ficamos à espera das fotos dos encontros transactos.

O Raul, raul.remisio@sapo.pt precisa que lhe dêem trabalho, senão adormece.

Saudações PA

 

 

 

489

José Pontes

03-07-2006 09:48

 

Camarada Luis Pires,

posso ser muito maçarico na Policia e na BA1, mas realmente fico-lhe grato pelas boas palavras que disse sobre nós, e espero que além destas alturas de festas (Base Aberta) possa também vir a um encontro que se faz entre antigos PA's e novos PA's, todos os anos se repete! Fico depois de dizer a data do mesmo. Vou ver também se consigo enviar umas fotos dos antigos almoços/convivios.

 

 

 

488

Luis Pires

02-07-2006 22:22

 

Hoje, 2006-07-02, estive na BA 1 na companhia do amigo Frazão, para assistir às actividades ali realizadas, no âmbito do 54º aniversário da FAP.

38 Anos depois de ter pertencido aquela unidade nem imaginam a emoção de voltar às origens, tirar uma foto junto à mesma porta D’armas onde tantas vezes estive de serviço. Tentar adivinhar a localização de edifícios que já não existem ou como era antes de construídas estruturas mais recentes. As palmeiras lá continuam imutáveis.

Mas a maior emoção leva-me a um agradecimento.

Para alem da visita movia-nos o objectivo de divulgar este Site.

Todos os camaradas PA com quem contactamos, receberam-nos e escutaram-nos com a maior simpatia, a todos os que já conheciam o Site e aos que certamente o irão conhecer, o nosso muito obrigado pela forma como nos receberam.

Os maiores êxitos para o vosso trabalho e para a vossa carreira.