487

Remisio

30-06-2006 23:59

 

Ao camarada José Neto (AB-4)

Peço-lhe que entre em contacto comigo, através de um dos seguintes email's:
raul.remisio@sapo.pt
raul.remisio@gmail.pt
Tenho algumas questões para lhe colocar, relativamente ás fotos que me enviou.

Obrigado e um abraço

 

 

 

486

Remisio

30-06-2006 23:56

 

Mariano, grande amigo!

É bem possível que estivesses a tentar entrar numa altura em que eu estava a fazer alterações e tinha removido essa página, por breves momentos.

Mas já está tudo no devido sítio outra vez.

Um abraço

 

 

 

485

Mariano

30-06-2006 21:47

 

Olá pessoal, tudo bem.

Remisio td bem, espero que sim,diz-me se há algum problema no site,pois eu não consigo entrar nos contactos.

Um abraço

SOLD/PA Mariano - 104777-k

 

 

 

484

general lima

30-06-2006 16:25

 

aos guerreiros da ba4 um grande abraço

 

 

 

483

GODINHO

29-06-2006 01:11

 

Caros Camaradas;

De volta apos um periodo de ferias,deparei-me com alguma emoção com um MEMORIAL ao Sr TEN Capeto. So nos cruzamos um par de vezes na EIPA BA3, onde recordo o episodio de,para entrar na sala de instrutores, a porta abria para fora, mas no seu entender devia abrir para dentro, e conseguiu.
Na certeza de estar na companhia de outros saudosos nossos camaradas, um bem hajam onde quer que estejam, onde de certeza continuarão as suas saudosas "patifarias".

Um abraço a toda a familia PA.

 

 

 

482

Luis Graça

28-06-2006 16:56

 

é com grande satisfação q encontro um site da PA talvez eu vá aqui encontrar ex companheiros q tantas saudades me deixaram sou do 1 curso de 78 depois transitei para o DGAFA

Parabens ao site um abraço a todos os companheiros da PA

 

 

 

481

Remisio

27-06-2006 21:42

 

Devido a alguns problemas técnicos foi impossível efectuar as actualizações que tinha prometido para este fim de semana. Alguns camaradas enviaram fotos e os contactos para publicação, mas uma "avaria" aqui no "centro de controlo", e que requer mesmo a ida da máquina ao "mecânico" para colocar os bytes a marcharem todos no mesmo sentido, obrigou-me a abortar a missão.

Segundo a ORDOP que elaborei, submeti a despacho e aprovei, lá para sexta-feira estará a dita missão cumprida.

Até lá, um abraço e boa semana a todos

Remisio

 

 

 

480

Carlos Oliveira (Bolinhas)

27-06-2006 16:45

 

Camarada e Amigo José Neto, do AB 4 (Angola),

È com grande alegria e prazer que vejo mais um "pioneiro", se juntar à grande familia da Policia Aérea.

agora respondo, porque tenho andado 'desenfiado' por terras lisboetas e nortenhas, convivendo com novos amigos da PA e outros antigos companheiros d'armas, dos anos 60, que não via mais de 40 anos!
De regresso à 'Base' do Algarve, encontrei a sua mensagem neste Livro.

Amigo José Neto, peço-lhe que não fique mais parado, agora que nos encontrou, e viu como nòs colaboramos, envie as suas recordações, fotos, filmes e històrias, para o colega Remisio, publicar neste nosso 'site', pois serà o representante da BOINA AZUL por terras de Angola.

Infelizmente, não nos cruzamos na parada da BA 3, pois eu sou do 1° Curso de voluntàrios, em Janeiro de 1963, como pode ler na minha mensagem de 13/01/2006, mas num pròximo Convivio de PA's, serà possivel, levantarmos juntos, os nossos copos.

Ponha a sua foto actual e outra dos anos 60, no 'Passado e Presente' deste Album de Fotos. Eu encontro-me muito sòzinho ...

 

 

 

479

Carlos Oliveira (Bolinhas)

27-06-2006 16:18

 

Fiz nestes ultimos dias, mais de 1500 Kms, para me encontrar com novos amigos da PA e para reencontrar outros, que não via mais de 40 anos e que foram meus companheiros d'armas na BA 10, em Moçambique.

Grandes alegrias tive de rever e conhecer os meus amigos da PA e outros especialistas da FAP, mas tive a triste noticia do falecimento do meu Grande Amigo José Maria Ferreira Santos, o Zé Maria 'Vàtua', como era conhecido, por ter sido o 1° tratador do famoso cão de guerra "Vàtua", que eu herdei, depois de finda a comissão do meu Amigo, no Ultramar.

Visitei a casa onde ele morou, encontrei a sua familia, irmão e irmãs, vi as suas ultimas fotos e algumas dos anos 60.

Chorei, sem vergonha, junto dos seus familiares, a morte do meu Amigo José Maria, elemento da Policia Aérea, em 1962, vindo da PM de Lanceiros 2, em Lisboa, e que foi meu companheiro na Base Aérea 10.

O José Maria, foi um soldado nobre e generoso, companheiro sempre desejado, nas missões efectuadas pelos matagais de Moçambique.

Aonde estiveres neste momento, nòs, aqueles que te conheceram, não te esqueceremos nunca, JOSÈ MARIA 'VÀTUA' FERREIRA SANTOS .

 

478

Ex -Cab/PA

27-06-2006 00:59

 

Boas Camaradas!! Orgulho-me e MUITO por ter sido um Sold da PA, e que dentro do meu coração continuo a sê-lo.... Só tenho pena de me encontrar numa instituição onde existem muitos ex-PA´s e não vejo união nenhuma, como vejo em relação aos calhaus por exemplo!!! Aqui um ex-PA sabe que existe outro ex-PA no mesmo posto ou unidade, e é como se nada fosse, tenho vergonha DELES. O Espirito para muitos deixou de existir... São vergonhosos, não mereciam NUNCA uma Boina AZUL. E meus caros a instituição é mesmo a GNR, uns já são Sargentos, outros Cabos, outros Sold... ainda por cima é dentro de todas as classes possiveis!!! Acreditem nesta realidade triste!!!!!

 

 

 

477

T. Cruz

27-06-2006 00:49

 

Um abraço a todos camaradas (em especial ao pessoal da B.A. 4 98/01) Bibe pareces um modelo mais esse pavaroti ( Lord )Ex-1Cab/PA/TTCM

 

 

 

476

J.Frazão

22-06-2006 22:23

 

Dá para pensar...mas existem amizades destas

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.s que Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... Do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... Isso vai doer tanto!

-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto...
Reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.....
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os
Meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"


"Fernando Pessoa"

 

 

 

475

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

20-06-2006 06:40

 

Crónicas de Bruxelas

Caro Amigo Costa.
Deixe-me responder-lhe deitando mão a Vergílio Ferreira, que nos diz:

"Em nome do corpo ético e axiológico, habitado de emocões e sentimentos e disponível para enfrentar o desafio de superação e redenção do animal bravio e rude, da grosseria e da bestialidade, do troglodita instintivo inscrito na memória genética, que mora dentro de nós e que está sempre á espreita de uma oportunidade para se revelar".

Parece-me que virtude, se a tive, nada mais foi do que procurar saber gerir o meu "EU" em consonância com outros "EUS" (voçês) que comigo agiam e interagiam, buscando um devir assente em premissas instituídas e em princípios que me foram inculcados por outros "EUS", de quem tomei a responsabilidade de os fazer germinar e irradiar.

Foi isto que procurei fazer na minha vida de Militar e de Professor, quando tive a responsabilidade e oportunidade de formar outros "EUS".

Segundo as suas generosas palavras, parece que o consegui.

E essas palavras que voçês me têm dirigido provocando em mim lágrimas que brotam dos meus olhos mas que, lubrificam todo o meu "EU" , são para mim medalhas, são a minha coroa de glória.

Que mais poderia eu querer?

Nada, a não ser vos agradecer do fundo do meu "SER".

O meu obrigado, o meu bem haja, meu bom Amigo.

Saju/PA(R) Costa Pinto

 

 

 

474

Santos, Mário

19-06-2006 23:17

 

Viva remisio, já podes ir sacar os videos como te disse no mail estão no FTP que puses-te a disposição para fazer upload..são cenas Várias da BA1 carreira de tiro em Mafra ..as febras ao almoço em Mafra..tiro com diverso armamento e umas cenas dos antigos asas com o qual nós viviamos o dia a dia quando eles estavam operacionais na BA 1... são 11 ou doze filmes quando tiveres tempo coloca a disposição penso que o pessoal PA vai gostar porquê são coisas que ou na BA 1 ou em outra Base eram sempre ou iguais ou semelhantes...
Um abraço e saudações policiais a todos os PA

1ºCabo/PA SANTOS, Mário BA1 89/91

 

 

 

473

Bib

17-06-2006 23:11

 

Desde já queria mandar os meus cumprimentos ao criador deste site e dar-lhe os parabéns por tão bom trabalho e esforço realizado.Aqui está demonstrado o verdadeiro espírito PA, e pra quem quer "fugir" deste espírito tenho um lema que se pode aplicar:"Se morrer, vinguem-me; se fugir, matem-me". Grandes abraços ao pessoal da ba4 e principalmente da cinófila, também ao pessoal da recruta de Nov/97 da PA(e nao só...) e ao jagunços PA's q estão comigo no cfs.

 

 

 

472

Costa

17-06-2006 17:16

 

Amigo Costa Pinto muito obrigado por me responder á minha msg mas gostaria de lhe lembrar um episodio nosso, quando estávamos a fazer o espólio eu e toda a rapaziada que ia passar á disponibilidade o sarg. Pinto chegou-se junto a nos e nos pediu a todos um favor... Que todos nos ficássemos com uma boina e a guardassemos de recordação... É este o espirito é este o sarg. Pinto que ficou na nossa memoria e no fundo ésta tb é a missão de um sargento saber guiar homens e nisto lhe garanto o meu amigo foi eximio... Um grande grande abraço de saudade ...

 

 

 

471

Costa

17-06-2006 17:03

 

Remisio obrigado pelo trabalho que está a efectuar desde já lhe devo dizer que fiquei viciado no site pois todos os dias o tenho visitado na expectativa de novas mensagens encontrar...Saudações a todos os boinas azuis !!!

 

 

 

470

J.Frazão

16-06-2006 22:16

 

Boas,

Alguem pode informar se o 1 Sarj/PA Pestana que figura nas fotos da BA6 1980-1989, deu instrução na BA3 em Janeiro-Abril de 1985 e que tinha uma frase celebre " ò vai mais curto na frente" sempre que o pelotão se movimentava em "acelarado em frente".

Obrigado e um abraço a todos os PA`s

J.Frazão

 

 

 

469

Remisio

15-06-2006 21:58

 

ENCONTRO DE GERAÇÔES

O "maçarico" até tinha malhado 16 horas de serviço. Duas horitas de cama, mais uns compromissos profissionais e 15 chamadas não atendidas no telemóvel e lá foi ver quem era o "impaciente" que lhe queria falar.

Surpresa das surpresas. Era a "peluda" dos Algarves a dizer que estava na Bairrada.

Trinta anos os separam e o amor á mesma causa os une. O amor á Boina Azul.
Amigo Bolinhas obrigado pela surpresa, obrigado pela visita, e já agora.... obrigado pelo almoço.

Prá próxima pago eu.

Um abraço

 

 

 

468

Luis Pires

15-06-2006 13:21

 

Amigo José Neto

Bem vindo a esta casa, onde estará entre camaradas.
Sou um pouco, muito pouco, mais novo, sou de 68 e estive no AB 7 em Tete, Moçambique. Aos poucos vamos reunindo os cotas, esperemos logo,logo, apareça outro camarada desses tempos.

O "Album de Fotos" ainda não tem nenhuma insignia de Angola, com a sua ajuda, seria uma optima opurtunidade para desfazer essa lacuna. Estou certo que o Remisio vai receber as suas fotos de braços abertos.

Um abraço e vá aparecendo

 

 

 

467

José Neto

15-06-2006 12:54

 

Amigos Raul Remísio e Costa Pinto,

Obrigado pelas vossas palavras.

Têm toda a razão. Nunca deixei de ser PA. Ainda guardo com todo o carinho e cuidado o “crachá” que embelezava a primeira Boina Azul que ganhei na BA3, haverá melhor prova do que essa?

Tenho algumas fotos que poderei digitalizar e enviar se acharem oportuno.

Ao camarada Carlos Oliveira (Bolinhas):

Como vê acabo de sair desta hibernação de há cerca de 40 anos, pois acabo de me juntar a esta grande família que é a PA, à qual, na verdade, nunca deixei de pertencer.
Também me parece que, nós pioneiros, estamos “velhotes”, mas ainda rijos. As cambalhotas que demos em Tancos nos idos de 63, 64, 65… endureceram-nos o “cabedal” e ajudaram a cimentar o orgulho e a razão de ser PA, que se mantém e manterá em cada um de nós para sempre.

Pelas minhas contas devemo-nos ter cruzado algumas vezes na parada da BA3, visto que por ali “andei” de 16 de Janeiro a 19 de Agosto de 1964.

Um grande abraço para todos.

1ºCabo/PA José Neto

 

 

 

466

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

15-06-2006 09:24

 

Crónicas de Bruxelas

Ao Amigo José Neto.

Seja benvindo ao seio da nossa/sua familia.

Permita-me sómente uma pequena correcção de um maçarico de 74: o amigo não "FOI" PA, o amigo "É" PA, porque ser PA um dia, é ser PA toda a vida.

Faço também minhas as palavras do nosso amigo Remisio.

Um grande abraço.

Saju/PA(R) Costa Pinto

 

 

 

465

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

15-06-2006 09:04

 

Crónicas de Bruxelas

Caro amigo Costa

Já lá vão tantos anos e voçês ainda se lembram de mim.
Voçês nem imaginam a alegria que me dão em me fazendo simultãneamente reviver tempos passados que em conjunto vivemos.

Obrigado por tudo aquilo que voçês também me deram e continuam a dar.

Um grande, grande abraço Costa.

 

464

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

15-06-2006 08:52

 

Crónicas de Bruxelas

Sr Cap/PA Rodrigues, obrigado por me ter feito recordar o malogrado Ten/PA João Capeto.

Aceito necessariamente a missão que me outorgou de dizer, ou melhor, de escrever algo sobre essa maravilhosa pessoa de quem fui amigo, camarada e companheiro.

Fálo-ei próximamente através de um artigo que me parece ser a melhor maneira de exprimir tudo aquilo que gostaria de exprimir.

Só espero ter o adequado engenho e arte para tal desiderato.

Um abraço para todos.

Saju/PA(R) Costa Pinto

 

 

 

463

Remisio

14-06-2006 21:35

 

Amigo Jose Neto (permita que o trate assim),

Bem vindo seja.

Sou mais (muito mesmo) maçarico, mas tambem por aqui andam alguns "velhotes". Eles tambem se queixavam de haver poucos camaradas desses tempos, e como vê ... apareceu mais um. Quem sabe se amanhã não aparece outro.

Penso que há alguns camaradas mais antigos com contactos de outros que não utilizam estas novas tecnologias.

E navegue á vontade que esta casa tambem é sua.

Um abraço

Remisio

 

 

 

462

José Neto 1º CAB/PA 43/64 (AB4)

14-06-2006 20:20

 

Sim, parabéns é pouco, este site é uma delícia, que me comoveu e me fez aflorar as lágrimas aos olhos. Há largas horas que aqui navego, assim como ontem, em que só o adiantado da hora me venceu. Mas é bom recordar velhos tempos. OBRIGADO pela criação e manutenção desta nossa página, que não conhecia. Uma maravilha!

Pronto, já perceberam que também fui PA. É verdade e também me posso considerar um “pioneiro”. Sou (fui) do 2º curso PA efectuado na BA3 – Tancos, logo após a recruta ali iniciada em meados de Janeiro de 1964. A seguir ao curso PA, tirei o curso de Cabos PA, seguindo depois para a Ota. Daqui fui mobilizado para a Base AB4 – Henrique de Carvalho (hoje Saurimo), Angola, onde permaneci 27 meses, tendo regressado no fim de Agosto de 1967. Porém, fico apreensivo por não ter encontrado qualquer mensagem ou referência de colegas que ali tivessem estado. Que “diacho”, só tenho 60 anos!! Onde é que vocês estão? Abraços para todos. José Neto.

 

 

 

461

José Rodrigues

14-06-2006 09:00

 

Cumprimentos a todos os camaradas PA´s e obrigado Remisio pelo novo lema .
HONORAMOS PRINCIPIA

 

 

 

460

Costa

14-06-2006 00:28

 

Saju/PA Costa Pinto foi com enorme prazer que serví consigo na BALUM em 86 ,87 e 88...Nunca me esquecí da velha frase " Zé tás te a queimar, tás aqui tás com um pé lá fora..." Um grande abraço pra si..

 

 

 

459

Santos, Mário 1ºCabo/PA BA 1

13-06-2006 21:16

 

Saudações a todos os PA´s e já que foi referido, uma especial saudação ao já falecido Ten. Capeto, após aquele triste acidente tive o prazer de fazer alguns serviços com ele e servir sob. o seu comando enquanto estive na BA1, e é com grande pena que me lembro dele da sua camaradagem para com todos nós praças ao serviço da EPA na BA1, tive na sua cerimónia funebre, tal como vários camaradas nossos que fomos tanto em serviço funebre como voluntariamente ao seu funeral, o que posso dizer foi que era um homem espetacular um oficial que adorava a boina azul que tinha e era super brincalhão com o pessoal... quem não se lembra dos codigos de radio tgransmissão nocturnos que ele atribuia ao diversos postos .... onde quer que esteja o Ten. Capeto será lembrado por nós sempre..e acho que já como foi dito deveria ser criado um cantinho especial para ele e todos os Pa´s que nós recorda-mos com saudade....

Saudações Policiais a todos...

Santos, Mário 1ºCabo/PA 89/91 Ba1

 

 

 

458

JC

13-06-2006 18:22

 

Camarada Vitor Santos

A expressão "melhor de todos nós" não me queria referir a todos os PA's, mas às sim às pessoas que tiveram o prazer de lidar com o TEN/PA João Capeto, já falecido. A mensagem foi também dirigida ao SAJ Costa Pinto, que terá certamente alguma coisa para nos dizer.

Um abraço

 

 

 

457

Vítor Santos - BA3

13-06-2006 11:59

 

Peço ao "JC" que explique aos ignorantes - no bom sentido! - porque é que o "João Capeto" é "o melhor de todos nós" e merece "um cantinho" "arranjado" pelo Remísio. Venha de lá essa explicação a ver se concordamos com o epíteto.

Sold/PA 074784-L - BA3

 

 

 

456

Vítor Santos - BA3

13-06-2006 11:47

 

Uma pergunta dirigida aos mais novos:

O pessoal da Polícia Aérea já tem o fardamento necessário para enfrentar as longas e frias noites de ronda ou ainda tem de recorrer ao fato de treino ou ao pijama por baixo do camuflado?

Vítor Santos - Sold/PA 074784-L - Base Aérea 3 - 1985/86/87/88

 

 

 

455

JC

13-06-2006 01:19

 

O melhor de todos nós

Tenho esperado que alguém tomasse a iniciativa de pedir ao Remisio que arranjasse um cantinho para o melhor de todos nós. JOÃO CAPETO. Sei que ele vai aceder ao pedido. Pronuncia-te Costa Pinto

 

 

 

454

Costa

12-06-2006 23:44

 

Parabens pelo site,Remisio, Honoramus Principia...Um grande abraço a todos os PA´S e ja agora se estiver por aí alguêm do CFE/PA 01/86 digam alguma coisa.. Um Grande abraço a todos mais uma vez

 

 

 

453

João Cipriano

12-06-2006 18:12

 

Um grande abraço a todos os PA´s!!!

Parabens pelo Site!!!!

 

 

 

452

Marques

12-06-2006 12:35

 

Sr. Ramalhete um GRANDE abraço para ti e é muito bom saber que ainda te lembras de mim.

FELICIDADES.

E já agora um muito obrigado ao criador desta maravilha, que já me aproximou de velhos camaradas.

PS. As fotos que enviei algumas estão designadas como BA6 e como já referi anteriormente são BA11.

MTO OBRIGADO!!!

2ºCAB/PA/TTCM 117061-k Marques(Bracinhos)

 

 

 

451

Marcio Lemos 1º CAB PA\CAUT 126147-K

11-06-2006 00:34

 

bitubos
daf

 

 

 

450

Paulo Correia 1º CAB PA\TTCM 126093-G

11-06-2006 00:05

 

Um abraço a todo o pessoal, e vão dando noticias.

 

 

 

449

Roque

10-06-2006 19:18

 

Um abraço ao Chinês ao Vasco ao Silva, etc,etc e felicidades para esta vossa janela de comunicação.

 

 

 

448

ramalhete-121304-A

10-06-2006 16:34

 

oi pessoal da p a obrigado a quem criou este site . ja agora um abraço para o marques o grande militar que me deu praxe........ em beja..

 

 

 

447

J Calhau

09-06-2006 22:54

 

Um abraço para todos os camaradas.Estou ao vosso dispor na EPA do Centro de Formação Militar e Tecnica da Força Aerea na Ota.

1SAR/PA Calhau

 

 

 

446

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

09-06-2006 16:03

 

Crónicas de Bruxelas

Caros Amigos

Aproveito para informar os eventuais interessados, que está aberto um concurso para agentes contractuais para a segurança do Conselho de Ministros sito em Bruxelas, Bélgica.

Os interessados, para saberem os requisitos exigidos e as condições oferecidas devem consultar o site:

http://europa.eu.int/epso/contract-agents/call-for-interest_fr.htm
Atenção que o prazo termina em 05/07/2006.

Um abraço para todos.

Saju/PA(R)Costa Pinto

 

 

 

445

Mariana

09-06-2006 12:54

 

Gostaria que me tirassem uma dúvida:

Acabei agora o 12º, e é meu desejo entrar para a Polícia Aérea, mais precisamente para a parte da Cinotecnia.

Uma senhora da FA foi à minha escola e disse que para entrar para a Policia Aerea bastava apresentar os papeis, fazer os testes, etc, e dependendo das vagas, que eram poucas, podia ou nao entrar.

Tambem disse que para a cinotecnia eram muito poucos os que conseguiam entrar, que tinha que me candidatar quando houvesse vagas, mas a probabilidade de entrar era minima, e que os que entravam primeiro eram os que estavam lá há mais tempo.

Nao creio que me apetece entrar para a PA, e depois nao fazer o que mais desejo.

Gostava de saber por voces mesmo se é assim que funciona, se me aconselham a tentar entrar ou a escolher por exemplo a PSP, o Exercito, ou mesmo a GNR, que tambem têm parte cinotecnica.

Nao tenho duvidas quanto ao que quero fazer, mas pretendo optar pela melhor solução

 

 

 

 

444

Pedro Pires

09-06-2006 11:28

 

Ola Marques

Fico feliz por ter noticias de camaradas da BA11. Espero poder ter contactos de mais alguns e para ti Marques um grande Abração.

Pedro Pires

 

 

 

443

José Rodrigues

09-06-2006 10:49

 

Cumprimentos a todos os camaradas PÁ

Venho aqui dar a minha opinão em relação ao lema.

Para mim e tal como acontece com o crachá é unico e sera sempre "HONORAMOS PRINCIPIA"

 

442

Remisio

09-06-2006 00:04

 

Confesso a minha ignorância no que á divisa PA diz respeito.

"Res Non Verba", na verdade, não a acho muito correcta, precisamente por ser a divisa da ex-BA3. Já foi por isso que retirei "Coragem e Determinação" por pertencer á EPA/BA5 e este ser um site de TODOS os ex e actuais PA's.

Entre "Fluctuat ..." e "Honoramus ...", não sei qual será o mais correcto a adoptar.
Mas, certamente, haverá no meio de nós alguem que nos possa esclarecer melhor sobre este assunto.

Fico a aguardar pelas vossas sugestões.

Um abraço

 

 

 

441

vitam impendere vero

08-06-2006 23:33

 

Boa noite.

Sendo certo que o significado de "res non verba", que traduzido à letra significa "actos, não palavras", retrata verdadeiramente a atitude do Amigo Remisio, continuo a achar que ficaria melhor a associação do lema, do extinto Corpo de Polícia Aérea.

Embora o CPA tenha sido extinto, parece-me que o seu símbolo (crachá), foi e continua a ser uma referência para todos os ex e actuais PA.

É apenas a minha opinião.

Deixo ao critério do Remisio, qualquer alteração, se achar por conveniente.

Saudações Aeronauticas e Policiais.

Rogério Ribeiro

 

P.S. "res non verba" - BA3

 

 

 

440

BA 3 / BA 10

08-06-2006 00:14

 

E porque não " RES NON VERBA " ?

OBRAS E NÃO PALAVRAS, é o que o Amigo Remisio tem feito aqui com a sua equipa de colaboradores ...

 

 

 

439

Rogério Ribeiro

07-06-2006 23:42

 

Boa noite.

Gostaria de deixar uma sugestão ao Remisio.

Ao invés de "fluctuat nec mergitur" (por baixo de Polícia Aérea), porque não "honoramus principia"?

Abraço.
Rogério Ribeiro

 

 

 

438

Marques

07-06-2006 19:06

 

Um grande abraço para o Pires, eu estive contigo na BA11

 

 

 

437

Suricate

07-06-2006 14:44

 

Amigo Pedro Pires

A publicação das mensagens neste livro é feita automaticamente.

Pode ter havido algum problema na altura em que a escreveu. Mesmo assim, pedimos desculpas pelo erro.

Um abraço

Remisio

 

 

 

436

Pedro Pires

07-06-2006 12:35

 

Boas
è de estranhar já é o 2º mail k envio e ainda nem foi publicado o 1º.espero poder voltar a falar com pessoal k esteve na BA11 entre 90/96 e na BA1 Entre 96/97.

Um abraço para todos

Pedro Pires

1º Cabo/PA/Caut 106753-C

 

 

 

435

J.Frazão

06-06-2006 22:18

 

Caros Camaradas,

Ao reler todas as mensagens desta nossa pagina, verifico que no inicio eram só promessas de colaboração, envio de material sobre o curso, envio de fotos de expolios pessoais, mas com o decorrer do tempo verifico que a maioria dessas promessas, não passaram disso mesmo, promessas!!!

Srs. Oficiais, Srs. Sargentos, dêem o exemplo como sempre o fizeram, cheguem-se à frente e mandem o vosso material para o enriquecimento desta pagina que é de todos e não só das praças.

Um Abraço.

J.Frazão
Ex. Sold/PA

 

 

 

434

luis alves

02-06-2006 22:15

 

a todos os PA e ex, um grande abraço deste ex MARME/PA

 

 

 

433

CARLUZ

02-06-2006 22:14

 

EU SOU O PRIMEIRO A FUSILAR-TE ...

cheguei a este "cantinho à beira-mar plantado" e estou agora mais perto de ti!

Aos meus amigos RR, JC, AM e LP dou um grande abraço e até breve 'ao vivo' !!!

 

 

 

432

Suricate

02-06-2006 14:50

 

Como já devem ter notado, houve algumas alterações na configuração do nosso site. No entanto existem alguns erros, principalmente em alguns menus que mandam a malta para páginas erradas.

Conto ter até ao final do dia esses problemas resolvidos e assim evitar que voçês me mandem para um pelotão de fuzilamento.

Um abraço a todos

Remisio