932

Rui Pinho

30-11-2006 23:05

 

Nuno:
Se precisares de apoio tens aqui uma multidão de camaradas dispostos a ajudar no que for necessário. Não tenhas receio das provas, porque a maior prova está sempre para vir.

Nós, que já passamos por isso, sabemos bem que quando julgamos ter ultrapassado o mais dificil, vem sempre algo que nos põe à prova e nos obriga a melhorar. Tem humildade, força e coragem, que, com estas premissas, ultrapassarás todos os obstáculos que se te depararem com um sorriso nos lábios. É isto que a todos nos guia na vida, estamos sempre à prova.

Um abraço para ti e para todos os que contigo aí estão.

Saudações aos restantes camaradas desta grande família PA.

Rui Pinho Sold/PA 092747-D

 

 

 

931

Jorge Inês

30-11-2006 20:05

 

Boas noites a todos,após mais uma visita a casa da nossa familia deparei-me com as palavras do amigo Nuno e fez-me recordar as minhas proprias provas de selecção que fiz contra a vontade dos meus pais e restante familia,mas o desejo de ser PA foi maior que tudo e todos,por isso aqui estou tambem para apoiar o Nuno na sua jornada,força amigo,tenho a certeza que irás concretizar o sonho de usar a nossa linda boina azul,um abraço a todos,Jorge Inês Ex.1ºcab/PA/102308-L

 

 

 

930

Soares Augusto 074 491-D

30-11-2006 16:23

 

Camarada Nuno,ou devo dizer PA Nuno,sim porque Tu consegues,é presiso vontade,amar, respeitar e coragem.

No fim terás o que sempre quisestes e sonhastes,ser PA.

Como diz o Nosso 1.Cabo Francisco,vamos Pessoal dar força a mais uma pessoa que quer entrar na Familia.

E um P.A. será sempre P.A.por toda a Vida.

Força Nuno,um Abraço para Ti e para toda a nossa Familia P.A.

 

 

 

929

JOaquim Saloio 1º Cabo P.A 021790

30-11-2006 14:57

 

Caros camaradas eu axo k era bom quando os camaradas que passam cá pelo nosso ponto de encontro (site) K deviam sempre mencionar o Nib que assim nós ficavamos a saber se são perto do nosso e em termos de pesquisa era mais facil, pensso eu encontrar antigos colegas.

lá não custa nada

 

 

 

928

FRANCISCO ( chico)

30-11-2006 14:31

 

BOA TARDE,

ESTAVA EU MUITO BEM NAS MINHAS 3 HORAS DE ALMOÇO,A SABOREAR UM BOM NACO DE CARNE E UM VINHO PESTILENTO DE BOM, QUANDO SURGE UMA MENSAGEM NO MEU CAMUFLADO TELEMOVEL A INFORMAR QUE NINGUEM,A NÃO SER O SILVA, INCENTIVOU O MANCEBO NUNO.

QUANDO FOI DUMA BICHANA QUE SE INTITULOU " anónimo" CAIU TUDO EM CIMA( era o que ele queria).AGORA QUE TEMOS EVENTUALMENTE UM FUTURO PA, NINGUEM DIZ NADA???

VAMOS PESSOAL...FOGO Á PEÇA!!!!

PA NA TERRA... PA NO CÉU,POLICIA AEREA NO INFERNO.

FRANCISC0
1ºCABO/PA/TTCM-BA6

 

 

 

927

SILVA - 087546

30-11-2006 13:47

 

BOA SORTE NUNO............

Mais um membro na nossa imensa família

Força vais conseguir

 

 

 

926

FRANCISCO ( Chico )

30-11-2006 12:21

 

GRANDE MANCEBO NUNO,NÃO DESESPERES AMIGO !!

COM A FORÇA DOS MAIS VELHINHOS VAIS CONSEGUIR O TEU OBJECTIVO E ORGULHAR-TE DA NOSSA BOINA AZUL, FORÇAAAAAA !!!

AOS RESTANTES PA´S, UM GRANDE ABRAÇO E UM BOM FIM DE SEMANA PROLONAGADO.

FRANCISCO- 1ºCABO/PA/TTCM/BA6-067702-H

 

 

 

925

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

30-11-2006 06:38

 

CRONICAS DE BRUXELAS

Caros Amigos

Regozijo-me com as bonitas e sábias palavras da D. Manuela. Só uma Senhora podia fazer uma interpretação assaz eloquente dos Militares, da sua existência, da sua perenidade.

Relevo destas palavras, assim como das palavras do Amigos Remisio e do Rui Pinho, um sentimento profundo do SER PORTUGUÊS.

Sim caros Amigos, devemos amar a DEUS (para quem tiver essa opção),a PÁTRIA e a FAMILIA porque são traves mestras do nosso ser, da nossa civilização.
Somos o mais antigo País da Europa com as fronteiras bem definidas, em tempos idos demos novos mundos ao mundo, provávelmente fomos os primeiros a criar a globalização dando os primeiros passos para criar a "Comunidade Internacional" em detrimento da "Sociedade Internacional"(voltaremos a falar disto).

Ainda recentemente aquando da EXPO e EURO quando tantos não acreditavam, nós mostrámos que somos capazes. Ao longo da nossa história quando devidamente comandados/chefiados/orientados e motivados mostrámos que somos capazes. O nosso mal, é que quando tal não acontece, baixamos os braços e caímos na melancolia e no deixa andar.
E isto não pode, nao deve acontecer. Não somos inferiores a nada nem a ninguém. Podemos não ter os meios que outros têm, carecemos por vezes sobretudo por culpa própria de falta de organização, mas quando queremos, NóS SOMOS CAPAZES DE FEITOS QUE HOMEM OUTRO, ALGUM DIA, OUSOU COMETER.

Em relação ao passado recente da nossa història, não tenhamos pejo em refutar o que de mau ela possuía mas tenhamos a coragem e sobretudo a ombridade de reconhecer que nem tudo era assim tão mau, e que se perdeu muita coisa boa que se busca de novo implantar para contrabalançar erros cometidos, faltas a evitar.

Tal como um PA que deve caminhar sempre de cabeça levantada, também os Portugueses devem ter bem elevada a sua auto-estima, bem vincado o seu orgulho, o seu carácter, a sua personalidade e sentir que É TÃO BOM SER PORTUGUÊS.

Um abraço para todos.

Saju/PA Costa Pinto

 

 

 

924

Fernando Neves

29-11-2006 23:00

 

Neves,Fernando Pcab\PA\TTCM 066641-G

Saudações para toda a família da PÁ

Gostaria de saber se anda por ai alguem do 2º curso de especialistas da PA de 09 de julho de 1984.As saudades já são muitas.

Um grande abraço para todos

 

 

 

923

Rui Pinho

29-11-2006 22:51

 

Oh Patria Mãe por tí dou a vida
Há sempre alguém que não te quer ferida
Oh Patria Mãe roga a Deus por nós
Há sempre um alguém
Nunca estamos sós!

Acho que os Paraquedistas cantavam isto. Não sei quem será o autor, mas penso que a letra diz muito do que sente alguém que tem amor à sua Patria e eu sinto. Acho que muitos de nós o sentimos neste Glorioso e Verdadeiro Corpo de Polícia Aérea.

Um abraço a todos.

 

 

 

922

joana frazão

29-11-2006 22:10

 

sr :CARLOS ESTEVES

em resposta ao seu comentário, que agradeço muito, a frase é mesmo de minha autoria.''saiu-me''.

boa noite...
joana

 

 

 

921

Remisio

29-11-2006 21:54

 

D. Manuela

O que passo a escrever, nada tem a ver com ideologias políticas, e espero nao ser mal interpretado.

Existe uma frase de outros tempos, tempos que não vivi, e que simbolizava a "Trilogia da Educação Nacional".

DEUS, PÁTRIA, FAMILIA

A primeira deverá ser uma opção pessoal, e ser, essa opção, sempre respeitada.
As duas seguintes, deveria ser obrigatório o ensino, no mínimo, do seu significado.

 

 

 

920

Carlos Esteves

29-11-2006 20:10

 

Em 1º lugar tenho a dar os parabéns a Manuela Fonseca, pelas suas sábias e correctas palavras. É verdade e infelizmente que actualmente ainda haja pensamentos dessa natureza.


Em 2º lugar, para a Joana Frazão o meu aplauso pela sua frase. Se é de outrem, foi uma sábia escolha, se é de sua autoria, aplaudo vivamente de pé.


Em 3º, desejar ao Nuno Mendonça as melhores felicidades e que concretize esse sonho de poder usar a BOINA AZUL e fazer parte de CORPO e ALMA a esta mui nobre família PA.

Um bem haja a todos vós, camaradas ou não, assinantes do livro ou apenas visitantes.
Cumprimentos para todos


"UMA VEZ PA, SEMPRE PA"

 

 

 

919

Joaquim Saloio 1ºCabo P.A 021790

29-11-2006 18:49

 

Boa sorte Nuno vás entrar certamente nesta grande familia. P.A Sempre

 

 

 

918

Nuno Mendonça

29-11-2006 16:04

 

BOA TARDE!!

Acabo de fazer o 2º dia de Provas de Seleção - Psicotécnicos, para fins de incorporação na FA e, se Deus quiser, na especialidade de Policia Aérea!!! Amanhã saberei os resultados. Espero estar apto. Pronto era só para dar o meu manifesto e os parabéns aos Autores deste belo espaço :)


Ass. Mancebo Mendonça

 

 

 

917

joana frazão

29-11-2006 09:37

 

BOM DIA!!

Bem eu sou a filha do JC FRAZÃO, e visto que um dia me sai com uma simples frase,mas pelos vistos com muito significado, vim desta forma agradecer por estarem a dar valor ao que eu disse num dia por acaso.

obrigado e boa continuação.

Joana

 

 

 

916

Manuela da Costa Fonseca

29-11-2006 02:11

 

Boa noite a todos.

Apenas algumas palavras para lançar um tema. Não de discussão, mas antes de ponderação.

Há alguns dias atrás, em conversa com gente amiga abordou-se o assunto do serviço militar obrigatório, o voluntariado, a questão da “utilidade” das forças militares, etc. E, fiquei, não surpreendida, porque creio que no meu intimo já conhecia a opinião de com quem conversava, mas antes triste. Triste porque pude constatar que nós, civis portugueses, em geral não nos valorizamos, ao ponto de podermos eventualmente considerar que as nossas forças militares são principalmente, mas não só, a confirmação da nossa soberania.

Andamos demasiado iludidos. Apenas nos é mostrado o que se faz lá fora, através da caixinha chamada TV, via episódios em série e ainda por cima de uma forma demasiado romantizada que poucas vezes ou nenhuma tem a haver com a realidade.

Assim, esquecemos aqueles, que de uma forma brava, lutaram e muitos padeceram, para que eu pudesse hoje, ter a liberdade de estar a escrever neste livro de visitas uma opinião pessoal. Esquecemos aqueles que estão sempre de prevenção, deixando os seus, para nos ajudar a enfrentar, por exemplo num desastre natural. Esquecemos que garantem a segurança e a defesa do nosso país. Mas, o que ainda me deixou mais triste foi ter de constatar que na realidade nós, nem por isso somos muito responsáveis por lacuna tão grave. É que têm esquecido de nos ensinar o que é ser-se patriota, o que é ter respeito pelo próximo e pela nossa identidade e que apesar de termos errado muito, podemos fazer uma soma simples "O FUTURO È A SOMA DO PASSADO COM O PRESENTE ..." (1) e nos tornarmos melhores.
Assim, aproveito para vos agradecer.

Obrigada e um abraço.

Até breve.

Manuela da Costa Fonseca

____________
(1) ... sábias palavras da jovem Joana Frazão, in www.policiaaerea.net, Livro de Visitas;

 

 

 

915

RuiSantos

28-11-2006 14:38

 

Santos

Oi como vão camaradas...passei aki pk procuro ppl da PA k tenha estado colocado no CFMTFA no ano de 95/96.

O ppl soldado da altura. um abraço

 

 

 

914

SILVA 087546

28-11-2006 12:34

 

Bom dia PA`S.........

Serà ke existe forma talves na net. de ver registos de tropas(PA)que foram camaradas de serviço.Para matar saudades dos velhos tempos visto ja se ter passado alguns Anos.

Uma coisa é certa todos temos mais barriga e cabelos brancos.

 

 

 

913

SILVA 087546

28-11-2006 12:29

 

BOM DIA PA`S.

GOSTARIA DE TER CONTACTOS COM POLICIAS DA 2ºESQ. DA BA5. ANOS DE: 88/89/90.

BA5 QUE SAUDADES TANTAS QUE TODOS OS ANOS A VISITO MAS CADA VEZ MENOS GENTE CONHECIDA JA NÃO CONHEÇO NENHUM GRADUADO E POLICIAS A MUITO QUE SE FORAM.

 

 

 

912

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

28-11-2006 06:24

 

CRONICAS DE BRUXELAS

Ao André

Velho Amigo.

Já la vão alguns anos que não nos vemos.

Imagina que aproveitei o teu mail para fazer uma breve retrospectiva sobre a Rapaziada do teu curso e constatei que além de ti, do Simões que esteve comigo na Balum e que agora está no GOE e do Filipe que há anos encontrei como GNR(em serviço) na Ericeira nunca mais vi ninguém.

Que rapaziada, que grupo voçês eram!

Quero agradecer-te as bonitas palavras que me dirigiste.

Até um destes dias, velho Amigo.

Um grande abraço para ti.

Saju/PA(R) Costa Pinto

 

 

 

911

Brás Nunes

27-11-2006 21:38

 

Camaradas passados quase 20 anos aqui estou para fazer parte desta comunidade.
Gostaria de rever os camaradas do tempo 1986/7 do Zorrinho na BALUM mais o Evaristo,o Romeiras etc. Um GRANDE abraço a todos os PA´s

 

 

 

910

leonel augusto

27-11-2006 21:08

 

Camaradas da PÁ

Aqui estou eu novamente procurando os meus antigos colegas de 1961-1963 que estiveram comigo em Angola em Maquela do Zombo e Luanda.
Vou entretanto trocando mails com pessoal mais jovem e ainda bem,quem foi PA deixa sempre marcas,de grande camaradagem

Um abração Familia PÁ

Leonel Augusto Sold 820/60

 

 

 

909

SILVA 087546

27-11-2006 14:05

 

CARO CAMARADA REMISO

GOSTARIA QUE ME ENVIA-SE O SEU CONTACTO TELEFONICO,SE QUISER PARA O MEU Email

GOSTARIA DE FALAR CONSIGO.

OBRIGADO

 

 

 

908

carlos oliveira (bolinhas)

26-11-2006 16:20

 

Eram 17h15 em Paris, -1h00 em Portugal

 

 

 

907

carlos oliveira (bolinhas)

26-11-2006 16:16

 

40.000 VISITANTES !!! às 17h15 d'hoje

 

 

 

906

carlos oliveira (bolinhas)

25-11-2006 21:19

 

CONFIRMO AS PALAVRAS DO LUIS.

TUDO OK. RAUL !

 

 

 

905

Luis Pires

25-11-2006 21:01

 

Pessoal, a sala de Chat já está operacional.

Usem e abusem

 

 

 

904

Jsaloio 1ºCabo P.A 021790 -

25-11-2006

 

Eu estava lá faz hoje trinta e um anos, que a nossa B.A.3. foi invadida por militares dissidentes, andava eu no curso da P.A e estava de serviço ao portão norte, (a senha era Leiria e a contra senha era lousã) foi á trinta e um anos parece que foi ontem , belos tempos

 

 

 

903

BARBOSA (COBRA)

25-11-2006 08:38

 

Bom final de semana para todos os P.A.s e para quem visita o site (Visitantes).
CORDEAIS COMPRIMENTOS ....

 

 

 

902

nuno campos(088568-b)

24-11-2006 23:42

 

Há por ai alguém do AT1,entre Abril 89 e Setembro 90

Um Abraço a toda a Familia P.A.

VIVA A P.A.

 

 

 

901

Andrade

24-11-2006 23:36

 

Camaradas de 4 de Janeiro de 88 a 90 que tiveram no CAA/BA4 e BA3 Tancos com os nip´s 083 e alguns 084, espero um contacto de algum de vocês.Brevemente colocarei algumas fotos.Um abraço a todos. Ex-Sold/PA

ndrade

 

 

 

900

Remisio

24-11-2006 22:30

 

Caros camaradas.

A sala de chat está temporariamente inacessível.

Assim que esteja novamente configurada, deixarei aqui um aviso.

Um abraço

 

 

 

899

Carlos Esteves

24-11-2006 18:47

 

Camaradas
Confirmo o que o camarada Silva diz, não se consegue entrar na sala de briefing.

Já tentei várias vezes e em várias máquinas.

Abraço a toda a famíla PÁ

"UMA VEZ PA, SEMPRE PA"

 

 

 

898

Silva 080546

24-11-2006 16:30

 

peço ajunda não consigo entrar na sala de briefing.

obrigado
E Saudacões PA

 

 

 

897

Margarida Passos(Morango)

23-11-2006 20:59

 

Oi Oi pessoal. sim Nunes é esse mesmo sabes alguma coisa dele???? Jinhos pa todos

 

 

 

896

José Nunes ( descalço )

23-11-2006 19:30

 

boa noite a todos irmãos de boina.

moango no cofa sempre fui do 1º pelotão, se não me engano porque passaram muitos , o pereira loirinho que esteve nos açores só pode ser o josé pereira que era da guarda, esse esteve comigo nos açores em 92,93 e 94 e fui apanha-lo no cofa em 95,96 . é sse que tu queres???

 

 

 

895

António André

23-11-2006 16:50

 

Como curioso que sou visiei este site, uma vez que tenho algumas ligações à PA. Sou de momento 1SAR SAS, mas fui incorporado como voluntário em JAN1983 para o curso de Cabos PA. Li com emoção sentida as palavras do nosso camarada SAJ PA Costa Pinto sobre o nosso saudoso camarada TEN PA Capeto. Agradeço toda a formação militar, cívica, etc que estes dois grandes homens, juntamente com o SAJ PA Soares (não tenho a certeza do posto) me transmitiram durante quase seis meses. O meu muito obrigado por me terem proporcionado reviver tempos antigos, contudo sempre presentes

 

 

 

894

LUIS MOREIRA

23-11-2006 13:00

 

UM ABRAÇO TODO PESSOAL PÁ

GOSTAVA DE CONTACTAR COM ANTIGOS COLEGAS DA PA - BA 3 1979/82
MEU CONTACTO 964553461

 

 

 

893

Rui Pinho

22-11-2006 23:17

 

Boas!
Já cá não deixava
uma msg. muito tempo, fi-lo hoje não vão pensar que eu fugi.

Um abraço a todos e bjnhs às meninas.

Um cumprimento especial a todo o pessoal da BA 5 90-94.

 

 

 

892

Cruz Ex-1ºCab/PA/TTCM- BA-4

22-11-2006 22:31

 

Passei por aqui para mandar um abraço para a malta toda....... Cruz

 

 

 

891

Margarida Passos(Morango)

22-11-2006 21:35

 

Oi Oi pessoal,cá estou novamente,antes demais pra agradecer ja terem posto as minhas fotos no site,e agora keria uma ajuda dos PA k tiveram no COFA,keria saber se alguem sabe o k é feito do cabo Pereira k foi chefe o 1ºPelotão,ele ja tinha estado tb nos Acores,mas ñ me recordo o 1nome dele,se alguem souber de kem falo e me puder ajudar agradeço.

Jinhos pa todos

 

 

 

890

sapo

22-11-2006 19:45

 

um abraço a todos familia PA.

o tempo e pouco

sapo

 

 

 

889

Joaquim Saloio 1ºCabo P.A 021790

22-11-2006 19:14

 

Oi pessoal então estamos todos ok para o grande convivio nacional? -lá gostava de saber como está a adesão espero k em massa

 

 

 

888

SILVA 087546

22-11-2006 16:56

 

BOA TARDE REMISIO.

ANTES DE MAIS OBRIGADO PELAS FOTOS EMBORA ACHO KE N/ESTAMOS A FALAR DA MESMA PESSOA.

MAS GOSTAVA DE LHE POR UMA QUESTÃO.

** JÀ FIZ O MEU REGISTO MAS NÃO CONSIGO ENTRAR NA SALA DE BRIEFINGS. ACHO KE ME ESTA A FALHAR QUALQUER COISA

 

 

 

887

SILVA 087546

22-11-2006 13:02

 

BELO
FIQUEI MUITO CONTENTE COM O TEU CONTACTO SO TENHO PENA NÃO SABER DE MAIS NIGUEM.

OS TEMPOS DA BA5 FORAM MUITO BONS. E JÀ SE PASSARAM ALGUNS ANOS ESTAMOS A FICAR COTAS.

TODOS OS ANOS FAÇO FÉRIAS EM VIEIRA DE LEIRIA E VISITO A BASE ESTÁ TOTALMENTE DIFERENTE CADA ANO QUE PASSA.

DE HÀ 2 ANOS PARA CÀ TAMBEM LEVO OS MEUS FILHOS TENHO GEMEOS 2 RAPAZES COM 3 ANOS, ELAS ADORAM OS AVIÕES

 

 

 

886

JOSE CARLOS SILVA

22-11-2006 11:55

 

BOM DIA BELO TUDO BEM.

JUNTO EMVIO O MEU Email.

jose.c.silva@iol.pt
UM GRANDE ABRAÇO TIVE DE FERIAS E SÓ AGORA LI A TUA SMS.

 

 

 

885

Nuno Miranda

21-11-2006 22:55

 

Um grande abraço aos P.A. da BA 11,

Homem k é Homem n come mel come abelhas...

Sabado tou de volta a essa bela base...

Nuno Miranda

 

 

 

884

Margarida Passos(Morango)

21-11-2006 21:28

 

Oi oi pessoal cá estou de novo so para mandar um jinho grande á Alcacoita,e agradecer por dizer k estou igual,pois já me andava a sentir muito madura!!! LOL!AH!É verdade e até k envim k tiveste coragem de vires escrever no livro da PA. XAu xau,jinhos pa todos

Beij

 

 

 

883

Sónia Alcaide

21-11-2006 14:30

 

Oi pessoal!

Ver as fotos do almoço ainda me fez sentir mais saudades do pessoal e de tudo o resto. Mas para o próximo... lá estarei... Os anos passam mas a Morango o doido do Nunes continuam iguais.... jokas...

 

 

 

882

MATOS (FERRINHOS) - CAA/BA4

19-11-2006 18:51

 

Eiiiii!!!! Pessoal cheguei, o Ferrinhos da BA4 (P/CAB 066675A), que é feito do pessoal dessa altura 84/87????

o Rosa, o Coelho do boina, o Evaristo (o Rambo), o Torres (o Dorminhoco), os Oliveiras dos cães (o branco e preto), o Silva dos cães (o fininho), o Ribeirão, o Cruz (que morava em Angra), o Sarg.Cardoso (com o seu bigode escovinha), o Pinto Carlos, etc. Vá lá vão dando noticias cá ao ferrinhos. Um grande abraço para todos os PA's e um muito especial para os da CAA/BA4.

 

 

 

881

Remisio

18-11-2006 23:02

 

Amigo Luis Pires

Pouco a pouco vamos fazendo o trabalho atrasado.

Agora foi o relógio. Já bate as horas certinhas.

Um abraço

 

 

 

880

carlos oliveira (bolinhas)

18-11-2006 21:24

 

"O FUTURO È A SOMA DO PASSADO COM O PRESENTE ..."

sàbias palavras da jovem Joana Frazão

 

 

 

879

carlos oliveira (bolinhas)

18-11-2006 21:18

 

JOANA R.

Quando eu vou ao "chat", tu também não estàs là ..

Un petit bisou.

 

 

 

878

BARBOSA (COBRA)

17-11-2006 08:41

 

BICOS ..... AÍ BICOS...É PARA A PESAV....

SEM OFENÇA MAS ENSINARA-ME ASSIM A MUSICA...

CORRIGA-ME SE ESTIVER A ERRAR.

CORDEAIS COMPRIMENTOS PARA OS P.A.s E Visitantes !!

 

 

 

877

Carlos Esteves

16-11-2006 22:29

 

Camaradas
Já alguns dias que não visitava a nossa "casa". É com agrado que leio várias opiniões favoráveis ao Encontro Nacional, espero que as pré-inscrições andem a bom ritmo.

A nossa camarada Joana disse e com muita razão, é triste a nossa "casa" ter um chat e está sempre vazio, já por várias vezes lá fui, mas como sempre fico isolado, sem ninguém para um bate-papo. Faço um apelo a todos vós, "VAMOS AO CHAT", assim podemos trocar mais ideias, mais experiências e como se diz "várias cabeças, pensam melhor que só uma" e debater as ideias em directo traz sempre novos e melhores resultados.

Corrijam-me se estou enganado, mas por acaso só os PA's é que estão a assinar o livro de visitas? Se nos contactos há pessoal de outras especialidades, porque não deixam uma msg também? Façam um esforço e escrevam qualquer coisita.
Abraços para toda a FAMÍLIA

"UMA VEZ PA, SEMPRE PA"

 

 

 

876

Margarida Passos(Morango)

16-11-2006 21:49

 

Ola colegas boa noite,antes demais obrigada pela ajuda Luis Pires,ja enviei.Em relação á brincadeira foi na boa,prontos um morango amarelado.LOL. JInhos pa todos.Ah é verdade para os cuscos os beijos do Rodrigues eram pa mim.LOL,ganda convencida eu nao!!!!JInhos gandes pa ti tb X........

 

 

 

875

leonel augusto

16-11-2006 21:09

 

Camaradas e amigos

Vou tentando atraves de mails localizar os meus camarads da PA de 1961 a 1963 que estiveram comigo no Norte de Angola - Maquela do Zombo e na BA 9 Luanda.
Já convivi com camaradas mais novos num almoço em Castelo Branco, organizado pelo camarada Anibal Duarte.

Vamos organizarmos para o I Encontro a nivel Nacional de todos os PAs.
Um abraço para a familia PÁ

o
Veterano
Leonel Augusto

Sol PA 669/61

 

 

 

874

Joana

16-11-2006 20:00

 

Ola. Tem de ir mais vezes ao chat... Nunca está lá ninguém

 

 

 

873

Luis Pires

16-11-2006 01:50

 

Remisio, acerta o relógio, está adiantado uma hora

 

 

 

872

Luís Pires

16-11-2006 01:46

 

Margarida Passos (Morango)

Verde? Nããã! Não tem morango verde.

A sério, as fotos estão digitalizadas? Se sim, envia como anexo para geral@policiaaerea.net o Remisio trata do resto.

Se não, vai à página inicial (Homepage) clica em “novos serviços” e procede como lá se explica, eu tratarei do assunto.

Abraço e desculpa a brincadeira

 

 

 

871

Jorge Inês

15-11-2006 22:50

 

Boas noites a todos,mais uma visita para cumprimentar o pessoal e deixar no ar um abraço a todos. Queria pedir que divulguem este site pois graças a ele vamos sempre reencontrando velhos amigos,a todos um abraço,Jorge Inês EX.1º cab/pa/caut/102308-L

 

 

 

870

Margarida Passos(Morango)

15-11-2006 22:29

 

Boa Noite colegas,vim aki pq sou verde nisto e gostava de saber como posso enviar as fotos k tenho do almoco na BA1 para o site,se me puderem ajudar???
Obrigada,e um beijo. ########

 

 

 

869

Paulo Rodrigues 1CAB/PA 101752-H - COFA

15-11-2006 01:29

 

Boas a todos, o site tá mt bom, só agora o descobri.Obg
Faz mexer aquele bichinho cá dentro, pensar por tudo o k passamos, fizemos etc........
Mais uma vez OBG

P.S. Um abraço enorme para todos e um jinho mt especial e mt graandeeeeeeeeee para uma nina mt linda( xiçaaaa deixem de ser cuscos k ela sabe kem é )

 

 

 

868

Cruz

14-11-2006 01:22

 

Um abraço para todos, em especial para todos os Escorpiões com quem eu privei!!!....... Tiago Cruz EX-1ºCab/TTCM B.A-4

 

 

 

867

Joaquim Saloio 1ºCabo P.A 021790

12-11-2006 20:39

 

Já sou residente deste sitio a algum tempo e ainda não conssegui encontrar ninguem do meu tempo ou o pessoal que esteve em setenta e seis no D.E.G.A.F.A não ligam ou não sabem deste nosso ponto de encontro vá lá se alguem conhecer possoal desse tempo que deiam sinais de vida um abraço para todos os P.AS que estejam no activo na disponibilidade ou reformados somos com muito gosto e orgulho todos boinas azuis

 

 

 

866

Vera-Cruz,Rui

12-11-2006 02:52

 

Caros Camaradas de armas.

É para mim um enorme prazer visitar este fantástico trabalho que visa essencialmente a nossa aproximação independentemente dos tempos que servimos a FAP/PA.

Fiquei chocado com o desaparecimento do Tenente Capeto, lembro-me dele cheio de força na BA3 em +-80/81.Pareceu-me ver numas fotografias da cinotecnia da BA11 os Sarg's Gonçalves e Patolas Gomes( o meu Cãopanheiro era o TALY). Li também uma referência ao Sargento João Sargento(tenho 1 photo a almoçar c/ele na BETP).Lembro-me sempre também do Sarg. Orelhas com quem estive no Tiger Meet Beja 1997.Desejo a todos vós saúde e prosperidade.
Recebam um Abraço do

Rui Vera-Cruz, Ex-1ºCabo TTCG/PA 054075-H

BA3/BETP/BA11
A BA11 tambem tinha na altura o "Deutsches Luftwaffenubungsplatzkommando"

 

 

 

865

dias(sapo)

12-11-2006 02:04

 

boa noite pessoal e com muito gosto que vejo que o site esta muito concorrido.
por isso deixo um abraço a toda a familia PA

 

 

 

864

carlos oliveira (bolinhas)

11-11-2006 01:42

 

HOJE, 11 DE NOVEMBRO, È DIA FERIADO EM TODOS OS PAISES DA EUROPA LIVRE !

COMEMORA-SE O "ARMISTICIO DE 1918", QUE PÔS FIM À TERRIVEL MORTANDADE DA GUERRA MUNDIAL DE 14/18, QUE CEIFOU A VIDA A 10 MILHÕES DE HOMENS JOVENS.

ESPERAVA-SE QUE OS HOMENS NÃO RECOMECASSEM NUNCA MAIS OUTRA GUERRA, MAS INFELIZMENTE, ESTES TÊM A MEMÒRIA CURTA ...

UM "CORPO EXPEDICIONÀRIO PORTUGUÊS" PARTICIPOU NA MAIS TERRIVEL BATALHA DESTA GUERRA EM FLANDRES (FRANCA), ONDE ESTÃO SEPULTADOS MUITOS DOS NOSSOS HEROICOS SOLDADOS.

AO DIA D'HOJE, AINDA HÀ ALGUNS SOBREVIVENTES DESTA TRAGÈDIA MUNDIAL.

 

 

 

863

Mariano

10-11-2006 22:24

 

Boa noite,pessoal td bem?

Continuando a noticia dos dias anteriores,venho transcrever,as novas de hoje,então cá vai.

"POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR INVESTIGA SEGURANÇA DA BASE AÉREA"
"continua a fazer correr tinta o caso da mulher que 'furou'a segurança na Base Aérea de Monte Real,ao entrar livremente no espaço militar ao volante de um automóvel.
O caso está a ser investigado pela Policia Judiciária Militar,com o objectivo de determinar responsabilidades num episódio insólito ocorrido numa das principais estruturas militares do País,onde está estacionada a frota de aviões F-16."
"Porque a justiça militar é célere,o inquérito está a decorrer no máximo,ficará concluido entre dois a quatro meses,disse ontem ao Diário de Leiria fonte da PJM".
"Concluido o inquérito,o processo poderá ser arquivado,ou seguir para julgamento,adiantou a mesma fonte."
"Recorde-se que a mulher,de acordo com a edição de ontem do Jornal de Notícias,tem 38 anos,mora sozinha na Marinha Grande,sofre de esquizofrenia e tem estado hospitalizada."

"A entrada da mulher,não autorizada,é considerada 'invasão'e por isso é sempre um crime grave,disse fonte ligada ao processo,até porque o carro poderia ter chocado com um avião F-16,aparelho que custa mais de dois milhões de euros."
"De acordo com o JN,já não é a primeira vez que a mulher é internada por razões psiquiátricas."
TEXTO RETIRADO DO JORNAL DIÁRIO DE LEIRIA,DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2006.

Sem mais por agora

Saudações Policiais.

Mariano 104777-K

 

 

 

862

Remisio

09-11-2006 22:39

 

Caros Camaradas
Alguma falta de tempo e uma ligeira avaria na maquineta (já está pronto - levou com o martelo!) impediram-me de em fazer as actualizações no nosso site, como é habitual.

Durante o próximo fim de semana ficará tudo regularizado, principalmente os novos contactos que me foram enviados.

Um abraço

Remisio

 

 

 

861

FERNANDO SILVA

09-11-2006 22:16

 

PARA DESCOMPRIMIR:-):
A FABULOSA FALA DOS “F’s”

Um homem chega ao restaurante, senta-se e, acenando com o braço, diz:
Faz favor: frango frito, favas, farinheira...

Acompanhado com quê?
Feijão.

Deseja beber alguma coisa?
Fanta.

Um pãozinho antes da refeição?
Fatias.

O empregado anota o pedido, já meio intrigado: “o tipo fala tudo com F’s!”. Depois do homem terminar a refeição, o empregado pergunta-lhe: - Vai querer sobremesa?
Fruta fresca.

Tem alguma preferência?
Figo.

Depois da sobremesa, o empregado: Deseja um café?
Fortemente fervido.

Quando o cliente termina o café: - Então, como estava o cafézinho?
Frio, fraco. Faltou filtrar formiguinha flutuando.

Aí o empregado pensa: “Vamos ver até aonde e que ele vai”: - Como é que o senhor se chama?
Fernando Fagundes Faria Filho.

De onde vem ?
Faro.

Trabalha?
Fui ferreiro.

Deixou o emprego?
Fui forçado.

Por quê?
Faltou ferro.

E o que é que fazia?
Ferrolhos, ferraduras, facas... ferragens.

Tem um clube favorito?
Fui Famalicense.

E deixou de ser porquê?
Futebol feio farta.

Qual é o seu clube, agora?
Farense.

O senhor é casado?
Fui.

E sua esposa?
Faleceu.

De quê?
Foram furunculos, frieiras... ficou fraquinha... finou-se.

O empregado de mesa perde a calma:
Olhe! Se você falar mais 10 palavras com a letra F... não paga a conta. Pronto!
Formidável, fantástico. Foi fácil ficar freguês fazendo figura falando.

O homem levanta-se e dirige-se para a saída, enquanto o empregado ainda lança: - Espere aí! Ainda falta uma!
O homem responde, sem se virar:
Faltava.

AQUELE ABRAÇO A TODOS!!!

FSILVA

 

 

 

860

Mariano

08-11-2006 23:21

 

Boa noite amigos,

Parece que o insolito caso ocorrido na BA Nª5,que ontem relatei ainda é noticia no jornal cá do burgo.

Então a noticia é assim.

"FORÇA AÉREA INVESTIGA FALHA DE SEGURANÇA EM MONTE REAL".

"Uma falha de segurança na Base Aérea de Monte Real está a ser investigada pela Força Aérea, que abriu um processo de averiguações,com vista ao rigoroso esclarecimento do sucedido.O caso, avançado em primeira mão pelo Diário de Leiria,ocorreu dia 18 de Outubro,quando uma mulher entrou de automóvel na Base,tendo estacionado junto à pista,onde permaneceu várias horas, alegadamente a dormir na viatura. Depois de detectada a sua presença,a mulher acabou por ser entregue à GNR,mas sem ordem de detenção,tendo sido identificada e o processo enviado para Tribunal."

"A GNR de Monte Redondo,foi chamada e apenas procedeu á identificação,tendo o processo seguido os trâmites legais para o Tribunal de Leiria,revelou fonte da GNR,adiantando que na altura não lhe foi aplicada qualquer medida de coação.
Uma outra fonte,disse ao nosso Jornal que minutos antes da mulher ter entrado,havia saído pela porta de armas uma outra viatura vermelha,o que terá confundido o militar que ali se encontrava.

Após a entrada no interior da Base Aérea Nº5,a mulher terá circulado à vontade e sem ser detectada,e estacionou o carro em área proibida,frente a torre de controlo,na placa de estacionamento dos aviões,pelo que teve de passar por um portão,que não é vigiado por ninguem,e que habitualmente está fechado,mas que naquele dia,por coincidência,estaria aberto,revelou ainda a fonte.

Refira-se que a BA-5 tem,actualmente,como missão assegurar a prontidão das Unidades Aéreas atribuidas e a segurança e defesa dos seus recursos materiais e humanos,competindo-lhe o aprontamento das unidades Aéreas;a prontidão do aeródromo e respectivas ajudas-rádio e radar,e defesa e segurança das instalações e pessoal,como pode ler-se no historial de uma das mais importaqntes infra-estruturas militares do País."

TEXTO RETIRADO DO JORNAL DIÁRIO DE LEIRIA,DO DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2006.

Sem mais nada,saudações policiais

Mariano 104777-K

 

 

 

859

carlos oliveira (bolinhas)

08-11-2006 10:52

 

Na minha Caderneta Militar, figura uma das minhas "porradas", numa Base do Ultramar, por ter deixado SAIR dois colegas, à noite e sem dispensa para isso, para irem "desenferrujar o prego" às pretas ... mas ENTRAR, nunca sem controle.

Perguntem ao Horàcio Carlos, de 63, que até obrigou o 2° Comandante, a passar a Porta d'Armas ... a pé !!!

A côr da Boina ainda é a mesma, mas a "guerra" era diferente ...

 

 

 

858

Jorge Marques

08-11-2006 02:53

 

Bons dias neste caso, caros camaradas pelo k li é uma clara falta de descuido dentro do k conheço: zelar, guardar alertar e uns tantos outros k todos conhecemos. Mas é claro k nem se poem em causa o trabalho executado pelos nossos camaradas, pois tambem desconhecemos quem são esses homens, que apartida tem orgulho na nossa boina a não ser um revoltado por algo. No entanto recordo a alguns camaradas, sobre a praxe que no meu caso era uma aula! k bem lhes podemos chamar, executada pelos velhinhos ou a "ferrugem" em k nos deixava em alerta apartir de umas certas horas, com os assaltos feitos á nossa pessoa emque ficava-mos um pouco embaraçados pois os mesmos tambem não tinham autorização para estarem nesse local... Malta que dava pouca atenção neste caso de ronda ou de vegia na gurita, as suas maneiras de estar menos curretas, acreditem que acabavam por estar institivamente operacionais para fazer o seviço que lhes era entregue. Depois de passar á desponibilidade podemos ou não por em prática essa praxada dada pelos nossos velhinhos que recordamos com saudade desses tempos, pois eram com esses k se formava os camaradas.
Neste caso pelos vistos ...recordem tempos antigos e fica ao vosso criterio o mesmo.
um abraço a todos


sold/pa 111163k montijo 92/95

 

 

 

857

Mariano

07-11-2006 21:25

 

Boas caros colegas,o que vou transcrever é algo se insolito,mas que aconteceu na BA Nº5. Ao abrir o Jornal Diário de Leiria,deparo-me com a seguinte nóticia.
"MULHER FURA SEGURANÇA DA BASE AÈREA DE MONTE REAL"
Como é obvio fiquei alerta e fui logo ler a noticia.E para ser sincero gostaria aqui de mandar um forte abraço aos camaradas que estavam de serviço,pois aconteceu a eles como poderia ter acontecido comigo."FORÇA RAPAZES CONTINUAM A SER O ORGULHO DE TODOS NÒS,E ESSA BOINA QUE TRAZEM ASSENTAVOS MUITO BEM SABEM POQUE? PORQUE A MERECEM .
Então na noticia diz isto.

"Ciculou sem ser detectada e só foi encontrada horas depois a dormir."
"Civil entrou de carro na Base Aérea de Monte Real e estacionou em zona proibida."
"Terá chegado à porta de armas da Base Aérea de Monte Real,a meio da tarde de 18 de outubro,ao volante de um Golf vermelho.Entrou,sem que nada nem ninguém a impedisse,estacionou próximo da pista onde aterram,entre outros,os aviões F-16,e ali ficou,a dormir dentro do carro,até cerca das 22h30,quando foi levada pela GNR"

"Uma mulher, cuja idade se desconhece,'violou'a segurança da Base Aérea de Monte Real,no passado dia 18 de outubro,ao entrar ao volante de um Golf,passando livremente pela Porta de Armas,sem que al´guém a tenha impedido.
A Civil,de acordo com uma fonte do Diário de Leiria,terá circulado pela Base,à vontade e sem ser detectada e 'estacionou o carro em área proibida,frente à torre de controlo,na placa de estacionamento dos aviões', onde horas depois foi encontrada"a dormir,no banco de trás",revelou a mesma fonte.

A mulher,que ao que tudo indica estaria mentalmente perturbada,terá dito que foi ali para encontrar Deus,foi depois levada pela GNR,cerca das 22h30.

O Diário de Leiria contactou o Estado Maior da Força Aérea,em Lisboa,para tentar obter esclarecimentos sobre o caso,nomeadamente como é que uma civil consegue entrar numa das principais infraestruturas da Força Aérea Portuguesa,onde estão estacionados alguns F-16,sem ser detectada,mas até ao fecho desta edição não obtivemos qualquer resposta".

NOTICIA RETIRADA DO JORNAL DIÁRIO DE LEIRIA,DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2006

Um abraço

Mariano 104777-k

 

 

 

856

MARIANO

07-11-2006 20:31

 

Caros amigos,tenho estado ausente, mas regressei ,e quando abri hoje a pág. da net,fiquei muito feliz,por ver a nascer aquilo te todos queremos-o 1 convivio nacional PA.

Bem haja á organização,e podem contar comigo naquilo que eu puder ajudar e se quiserem claro.

Para ti Remisio, aqui faz já algum tempo falámos em colocar a nossa BOINA AZUL na pág. da net. Como e que esta a situação??

um forte abraço.

Saudações POLICIAIS

Mariano 104777-k

 

 

 

855

Godinho

07-11-2006 00:47

 

Caros camaradas.

Tenho andado afastado, mas voltei de novo. Actualizei-me com o livro do mes passado, e ainda me correm as lagrimas de tanto rir. Com que então um "anonimo"? Tambem nos fazem falta as "amelias" para espevitar as nossas lembranças. Peca o comentario por tardio, mas so agora foi possivel. O sr. em questão não mereçe que perca mais tempo com ele/a.

Não me foi possivel ir ao almoço, mas folgo em saber que correu tudo como previsto (BEM ).

Coloco-me ao dispor para colaborar no proximo, caso entendam ser necessario.
Para o camarada CHICO, aquele abraço BA6. Continuas terrivel com as Bichas.
Bem hajam todos os que são mesmo PAs de corpo e alma.

Ex.PCAB/PA 74076-E

 

 

 

854

ricardo lima EX 1 CABO PA

06-11-2006 21:17

 

para o padrinho !!! nunca me vou esqueçer daquelas belas instruçoes supondo ser a pessoa que penso um abraço para todos os camaradas em especial os escorpioes sempre no coraçao

 

 

 

853

Padrinho

06-11-2006 14:37

 

ora aki está o ke faltava.

Belo ponto de encontro ..Parabens

Marka a diferença como akilo ke usam na cabeça.

Força...para a frente é ke é o caminho pk a menor distancia entre dois pontos é uma recta.

Um abraço, do bico com mais cursos de PA da FAP e...
... nunca se eskeçam ke kualker poça com 2 dedos de agua serve para nadar

 

 

 

852

Leonel Augusto

05-11-2006 23:51

 

Camaradas
Vamos fazer força para o Convivio Nacional da PA.

Um abração do veterano

Leonel Baptista

 

 

 

851

António Batista

05-11-2006 14:19

 

Ao GRANDE SAJ/PA Costa Pinto, agradeço tão nobres palavras. Quero mandar-lhe um forte abraço e espero que em breve nos possamos encontrar.
Batista

 

 

 

850

Pereira-Tuca

05-11-2006 13:52

 

Saudações a todos os camaradas de Armas.

O amigo Luis tem uma grande voz!!!!.É de pessoal assim que nós necessitamos,sempre em forma amigo Luis.

Em relação ao Encontro Nacional já constatei que começou a arrancar,caso precisem de qualquer tipo de ajuda contactem-me,o tempo não é muito mas qualquer coisa se ha-de arranjar.

Quero aproveitar para desejar boa sorte aos meus antigos camaradas que se encontram em missões no estangeiro,muito boa sorte e que Deus os acompanhe.
A todos um grande abraço.

Pereira-Tuca

 

 

 

849

Luís Pires

04-11-2006 17:50

 

Já lá dizia Zeca Afonso

O Que Faz Falta
...
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
...
O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é acordar a malta
O que faz falta
...

Vamos avisar toda a gente, vamos acordar toda a gente e no fim animar toda a gente.

Portanto camaradas, E-mail, SMS, Messenger, Skype, Fax, Carta, Telefone Fixo, Telemóvel, Pombo Correio ou as cuscas das vizinhas, tudo dá para informar os amigos do Convívio Nacional da PA em 2007.

Inscrevam quem não tiver Internet, a pedido dos interessados como é evidente, dêem uma mãozinha.

Em caso de dúvida, não se acanhem a solicitar informações, estamos cá para colaborar.

A nossa religião é a Boina Azul

 

 

 

848

CONVIVIO NACIONAL PA - 2007

04-11-2006 16:48

 

Camaradas encontra-se a partir de hoje na “Homepage” deste site, um formulário de inscrição provisória para o convívio da Policia Aérea a nível Nacional.

Apelamos aos interessados para o seu preenchimento, para assim termos a noção do número eventual de participantes e podermos organizar o melhor convívio possível, servirá também para conhecer onde se encontra o maior número de possíveis convivas, procurando, dentro das condições que nos forem oferecidas, o local mais central.

O preenchimento desta inscrição provisória não substitui a inscrição definitiva, após publicação do programa.

Nesse programa irá constar a data, local, custo, ementa e outras informações que se mostrem úteis.

Saudações PA

Vão afiando o apetite, tudo faremos para vos proporcionar um “Grande Convívio PA”

 

 

 

847

Leonel Augusto

04-11-2006 02:59

 

Nesta data lembro-me do meu amigo e camarada da PA.1961-1963
Alvaro Ribeiro de Almeida aquele mulato nascido em Lisboa,que era novidade quando chegamos a Luanda.

Faleceu vai fazer 10 anos de doença prolongada.

Que Deus o tenha em paz iterna

 

 

 

846

Antonio Manuel Pereira da Costa Pinto

03-11-2006 19:45

 

CRONIQUES DE BRUXELLES

Bonjour et bienvenue à notre famille Jean-Pierre.

Nous avons beaucoup de plaisir d'avoir parmi nous un Ami Français.
Pour vous situer un petite peu, La Police de la Force Aérenienne Portugaise(PA), correspond en France aux Commandos et Fusiliers de L'air avec lesquelles dans les années 80 ont n'a fait d'exercices.

Vous avez dejá remarqué que parmi nous, il y a de camarades qui ont fait/vécu la guerre en Afrique. Moi même je passé par lá mais dans un autre contexte.
Nous avons beaucoup de camarades hors de service(des anciens,mais pour nous, PA un jour, PA pour toujours), qui habitent en France.


S'il y a ancun article que vous interesse on peut vos faire une petite tradution, mais avec un peut d'effort et un petit dico je pense que vous y arriverez parce que la racine de nos langues c'est la même, le latin.

Écrivez toujours parce que de notre parte on comprend plus ou moins le Français et on vous repondre.

Avec mes compiments et à la prochaine.

Saju/PA(R) Costa Pinto

 

 

 

845

Manuela Costa

02-11-2006 18:17

 

Caros PA’s,

Já há algum tempo que não participava neste livro de visitas.

Antes de mais, muitos parabéns pelo reconhecimento de quão boa está a página. Merece um PARABÉNS com maiúsculas.

Uma palavra também de carinho, amizade e reconhecimento para os presentes e ausentes que há 38 anos partiram.

Boa tarde e até logo.

Manuela Costa

 

 

 

844

luis rato

02-11-2006 17:33

 

pcab luis rato 082134-f, BA11 e Foia

 

 

 

843

Jorge Marques

02-11-2006 14:59

 

fraud.alert@met.police.uk.
Serigado é mesmo isto fraude!

caros camaradas bom dia não é caso para brincadeiras não dem qualquer contacto muito menos telefone fixo, fax ou outro meio que possam fazer pesquisa, ja foi contactado pela policia e é esta a nova onda de crime, que podem chegar aos nossos bens as nossas necessidades são muitas, mas mantenhan.-se em alerta .Passem a palavra principalmente aos mais novos devido á comunicação do menssager skip e muitos outros k vos devem ter conhecimento sem mais um bom dia para vos.

111163-k

 

 

 

842

Rogério Belo

01-11-2006 22:48

 

Olá Silva 087546

Sou eu mesmo o Belo que esteve na BA5, olha não te consigo enviar um mail, porque o teu endereço aparece incompleto.

Ainda não te registaste no SITE.

completa os teu dados para te poder contactar, ou então manda-me tú um mail.
Um abraço a todos os PA's

 

 

 

841

José Serigado

01-11-2006 21:45

 

Boas noites camaradas,em relação ao "post" do Jorge Marques(90)posso acrescentar aqui um link(em Inglês)que vos poderá esclarecer sobre esses golpes , da lotaria , heranças e outras do género. O link é:http://www.data-wales.co.uk/nigerian.htm. Não apaguem os mails , para poderem ser reenviados para instituições anti fraude para que se possa por termo ou pelo menos atenuar esse tipo de situações e bloquear as contas de email desses fulanos entre outras ações.Se for necessário algum esclarecimento podem contactarem-me..

José Serigado

Sold. PA
066128-h

 

 

 

840

Luís Pires

01-11-2006 21:37

 

Há 38 anos, precisamente a esta hora, um velho Skymaster voava sobre o Atlântico, contornando o continente africano, partira poucas horas antes de Bissau e rumava a Luanda,

Lá dentro uma mão cheia de jovens cheios de incertezas, só uma única coisa sabiam, iam fazer a guerra em Moçambique.

Será que voltariam? Será que seriam feridos? Como iriam ser aqueles dois anos? Muitas perguntas e nenhuma resposta.

Mesmo quem não sabia, aprendeu a rezar, “Senhor faz com que o turra tenha boa pontaria”, mais valia morrer a ficar estropiado.

Nem todos voltaram!

Faz hoje 38 anos.

Senhor aos que lá caíram e aos que entretanto sucumbiram ao peso dos anos, guarda-os sob o Teu manto, dando-lhes o descanso eterno.

 

 

 

839

António Magalhães

01-11-2006 19:47

 

Amanhã dia 02 de Novembro dia de Finados

Um Ramo de Flores Virtual, para todos os PA,s, que faleceram no Ex-Ultramar Português, aqui vai a minha Homenagem e também para todos os outros que já partiram deste Mundo.

 

 

 

838

Jorge Marques

01-11-2006 16:31

 

Boas tardes, venho pelo presente vos alertar a todos de que anda uma fraudolenta onda na net em que somos sorteados atravez da net pelo nosso mail de numeros sorteados no hot peek em U.K por isso tomem tento no meu caso ando um pouco á deriva devido a querer entalalos " uma força de expreção" pois foiu abusiva ainvasão do meu cpu.

Se alguem tiver uma dica ou quiser ser ilucidado de mais promonores que me ligue ou então tem autorização para se alir ao meu mail um abraço deste camarada.
111163-K ba.3-ota ba.6 92/95

 

 

 

837

carlos oliveira (bolinhas)

01-11-2006 11:27

 

 

AO AMIGO JOSÈ MARIA, REPOSA EM PAZ !

Zé, hoje, no 1° de Novembro, é hàbito, as pessoas irem visitar os cemitérios, arranjar e florir as campas dos familiares, 'visitarem' os Amigos ...

Eu, infelizmente, não posso ir a Trajouce, na Parede, para te 'visitar', porque moro em França; mas rezei, rezei por ti, o pouco que sei e me lembro do que aprendi, quando era miùdo.

Fomos companheiros, Amigos e confidentes um do outro, là longe em Moçambique. Costumava-mos contar um ao outro, as nossas patifarias e aventuras, da nossa mocidade; tu eras mais velho uns 3 ou 4 anitos, jà eras um homem feito, talvez forjado pela tua juventude em tempos dificeis e eu, era ainda um jovem de 17 anos, brincalhão e inconsciente.

Costumava ouvir-te com atenção, os conselhos que me davas.

Na caserna da Base, dormiamos no mesmo quarto, lado a lado, e depois do toque "apagar as luzes", costumava-mos continuar a conversar, a contar as nossas aventuras, quando ìamos roubar fruta nos quintais dos vizinhos ou as nossas conquistas com as miùdas. Falavamos, falavamos, até um de nòs adormecer e deixar o outro a 'falar sòzinho' ou até um dos nossos colegas nos mandar calar.

Costumavas cantar o fado, acompanhado pelo Manuel Castanho (que também jà partiu), à viola, naquelas 'soirées' de caserna; e depois, quando estavas de serviço, costumava algumas vezes, acompanhar-te nas tuas rondas nocturnas com o "Vàtua", pois queria que o animal se habituasse à minha presença e ver como fazias, pois eu também queria ser dos "Cães de Guerra" e frequentar o curso.
Lembras-te dos 'cagaços' que metias aos indigenas? e eles, aterrorizados, sò diziam "sigura manambua, sigura manambua"

Belos tempos, esses de Moçambique !

Quando regressas-te à Metròpole, fiquei com a tua morada e prometi visitar-te, quando regressasse ... mas a vida, 'dà-nos voltas' e afasta-nos, e o tempo passa, e aos poucos, vamos dizendo: amanhã, amanhã ... e um dia, passados mais de 40 anos, fui à tua procura, fui à tua antiga morada, à tua casa velhinha, na esperança de encontrar alguém da tua familia ou que soubesse de ti. Encontrei os teus irmãos, que me receberam ... mas tu, meu querido Amigo, infelizmente ... JÀ TINHAS PARTIDO !

REPOSA EM PAZ, JOSÈ MARIA.

EU LEMBRAR-ME-EI ETERNAMENTE DE TI.

 

 

 

836

Luís Pires

01-11-2006 01:17

 

Jean-Pierre MONTHENOLLE

Bienvenue à notre site

Merci pour le votre visite.

Compliments d'un PA de 68

 

 

 

835

087546

01-11-2006 00:20

 

SE ÉS O BELO DA BA5 ENVIA-ME UM Email

 

 

 

834

Luis Romero

01-11-2006 00:19

 

Boas ainda gostava de saber porque é que se esta a dar tanta impotância a essa coisa que se denomina de anónimo ,penso que o pessoal tem coisas mais importantes para discutir como por exemplo a formação da nossa associação isto sim é que é importante não percam tempo a ligar a gente que não a merece , alem disso será que já não PA`s na Base dessa coisa para o porem na linha ?