Caros camaradas e amigos,


Não sou de fazer discursos, nem muito dado à escrita, mas hoje é imperativo "botar faladura".

Hoje é um dia especial.
Hoje o nosso site completa um ano de existência.
E o caminho foi longo e nem sempre fácil.

A 28DEZ05 recebi um email de um camarada mais antigo, o "primo" Frazão, que falava da necessidade de termos um espaço inteiramente dedicado à nossa querida Boina Azul.
Como bom "maçarico", que sou, prontamente obedeci ao mais velho.
No dia seguinte tínhamos um blog; a 03JAN06 uma página experimental. Nasceu com dois artigos, três ou quatro contactos e uma única foto (obrigado 2SAR P. Gomes, pelo envio) e serviu de rampa de lançamento para o que hoje deve ser motivo de orgulho para todos nós. A página (não oficial) da POLÍCIA AÉREA!

Os artigos e os contactos foram aparecendo e o número de fotos foi aumentando (o Tuca e o Mário Santos enviaram logo as respectivas relíquias e o Bolinhas abriu o baú e sacou de lá duzentas e tal fotografias do tempo da Guerra Colonial).

Foi pouco a pouco, e com a colaboração de todos -  veteranos e maçaricos, homens e mulheres, PA's e não-PA's, Oficiais, Sargentos e Praças -  que chegamos ao dia de hoje com uma quantidade de conteúdos que ultrapassa já os 370Mb de alojamento, em mais de 320 páginas (está em marcha uma reorganização de todos os conteúdos e a modificação do design; assim, algum do material recebido ultimamente ainda não foi publicado).

A todos, muito obrigado.

Seria uma tarefa difícil enunciar aqui todos os que, das mais variadas formas, deram o seu contributo (para isso conto em breve actualizar a pagina "Créditos"), mas não posso deixar de salientar a enorme colaboração e dedicação de alguns camaradas.
- Ao "primo" Frazão, ao Luis Pires, ao Carlos Oliveira (Bolinhas), ao Magalhães, ao Mário Santos, ao SAJ Costa Pinto e ao CAP, envio um abraço e o meu agradecimento.

Espero que todo o trabalho feito até agora tenha sido útil e do agrado de todos.
Pela minha parte dou como bem empregues as longas horas aqui passadas, muitas vezes roubadas à família, ao descanso e até ao patrão (Chefe! Faça de conta que não leu isto!)

Mas se no início não definimos objectivos concretos - apenas vontades e esperanças - eles rapidamente apareceram.
Pelo SAJ Costa Pinto é lançada a ideia de dar corpo a uma aspiração já antiga: a criação de uma associação. Este é sem dúvida o nosso objectivo primordial e que contamos atingir até meados deste ano.
Para isso é necessário o empenhamento de todos!
Vamos fundar a nossa Associação!

Outro objectivo, é a realização de um convívio anual da Polícia Aérea. Para este ano de 2007 já está a ser estudado, mercê da teimosia e dedicação do Luis Pires, e brevemente será apresentado o programa e recolhidas as inscrições definitivas.
Também aqui, é necessária a participação de todos.
Vamos todos ao convívio!

Vamos mostrar a determinação dos homens e mulheres da Boina Azul!
Vamos honrar a nossa Boina!
Vamos descansar só no fim de cumprir a missão!
Vamos todos, e sem excepções, seguir o lema da saudosa BA3;

RES NON VERBA, camaradas.

Um abraço a todos,
Bem hajam

Raul Remisio
ex-SOLD/PÁ 103702-B
11/01/2007